Criando e Inserindo suas próprias músicas no Guitar Hero

Por: - 23/12/08 às 02:00 am
27 visualizações
GamesVídeos

Pra quem gosta de Rock’n Roll e ainda não conhece esse jogo muito bem bolado para Playstation 2 vale a pena conhecer. É um jogo em que se usa os botões do controle, ou mesmo uma “guitarra” (vendida separadamente) para interagir com músicas (em geral Rock) de acordo com suas notas musicais. No jogo você passa a fazer parte de uma banda de Rock iniciante que, dependendo do seu desempenho durante o jogo, adquire sucesso até se tornar uma banda conhecida a ponto de gravar um CD, Videoclipes e até estrear em um mega show.
Para os que já conhecem o jogo segura essa novidade então: Algumas pessoas já sabiam, mas a maioria não que já é possível inserir suas próprias músicas neste jogo. Um exemplo está no vídeo abaixo:

No exemplo acima, nosso amigo que postou o vídeo fugiu um pouco da regra e inseriu o samba “Brasileirinho” no jogo, que por sinal parece ser quase impossível de acertar as notas. No Youtube é possível encontrar vídeos de pessoas que inseriram até músicas bizarras como a “Meu Pintinho Amarelinho” ou até a música tema do personagem “Kiko” do seriado Chaves. Encontrei em um fórum um pequeno “tutorial” para que seja possível a inserção de qualquer música no jogo neste link. Para inclusão de novas músicas são necessários dois arquivos – a música que você deseja incluir no jogo em formato mp3 ou similar, e o arquivo .mid, que além de conter as notas que serão tocadas pode incluir informações sobre a movimentação dos personagens, luzes, etc.
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link