Perda de sensibilidade auditiva é um problema comum, e entre as centenas de milhares de pessoas que sofrem com o problema no mundo todo estão os músicos, justo os que trabalham e que mais precisam da audição. Até mesmo estrelas mundiais do rock como Eric Clapton, Phil Colins e Pete Townshend, por exemplo, sofrem com perda de audição. Se você está entre estas pessoas ou conhece alguém que está não pense que sua causa está perdida, agora existe um software capaz de diagnosticar, prevenir e até mesmo restaurar a sensibilidade auditiva, o Hearing Guardian V1.

De acordo com os fabricantes o programa é dedicado aos músicos, DJs e jovens que se expõem constantemente a níveis muito altos de ruído. Mas como ele funciona? Os criadores descobriram que as células ciliadas desfuncionais da cóclea podem ser estimuladas da forma correta e então se recuperar. Então após muitos estudos e testes a partir dos feedbacks das mais de 20 mil pessoas que já testaram o software, eles aperfeiçoaram o programa que é preparado para mapear a frequência auditiva do usuário, diagnosticar se há algum problema e ajudar a descobrir qual é a região afetada. Além disso, agora o programa está disponível também para Mac. Para regenerar a sensibilidade o usuário precisa usar o programa em um ambiente silencioso com fones de ouvido capazes de isolar os ruídos externos. O programa emite sinais acústicos especiais dedicados a estimular e corrigir gradativamente a sensibilidade auditiva humana.

O que antes acreditava-se ser algo impossível agora está comprovado que pode ser resolvido. Mas para sentir os resultados os usuários precisam usar o programa com disciplina, devem encará-lo como uma fisioterapia, levando a sério as instruções de utilizar o programa por 30 minutos, duas vezes ao dia.

O legal é que uma empresa brasileira chamada Biosom trouxe o software para o Brasil, e o mesmo já foi noticiado em jornais importantes nacionais como A Folha e Zero Hora. No site da empresa há um link para baixar o software (em português) gratuitamente, com uma licença para 15 dias de teste, mas se você tiver interesse em usar o Hearing Guardian por mais tempo, é só entrar em contato com a Biosom e pedir um novo CD-key. Eu que já fui radialista e já fui podcaster há mais de 4 anos. Baixei, testei e estou gostando. Não custa nada testar, certo? Se quiser testar também o link acesse o site da brasileira neste link, e viva a tecnologia!

Tags: 
0
Veja Também:
Pela Web:
Comentários