Perda de sensibilidade auditiva é um problema comum, e entre as centenas de milhares de pessoas que sofrem com o problema no mundo todo estão os músicos, justo os que trabalham e que mais precisam da audição. Até mesmo estrelas mundiais do rock como Eric Clapton, Phil Colins e Pete Townshend, por exemplo, sofrem com perda de audição. Se você está entre estas pessoas ou conhece alguém que está não pense que sua causa está perdida, agora existe um software capaz de diagnosticar, prevenir e até mesmo restaurar a sensibilidade auditiva, o Hearing Guardian.

De acordo com os fabricantes o programa é dedicado aos músicos, DJs e jovens que se expõem constantemente a níveis muito altos de ruído. Mas como ele funciona? Os criadores descobriram que quando o aparelho auditivo é estimulado da forma correta ele é capaz de se regenerar. Então após muitos estudos e testes eles conseguiram criar o programa que é preparado para mapear a frequência auditiva do usuário, diagnosticar se há algum problema e ajudar a descobrir qual é a região afetada. Para regenerar a sensibilidade o usuário precisa usar o programa com fones de ouvido. O programa emite sinais acústicos especiais dedicados a estimular e corrigir gradativamente a sensibilidade auditiva humana.

O que antes parecia ser algo impossível agora pode ser resolvido. Mas para sentirem resultados os usuários precisam usar o programa com disciplina, devem encará-lo como uma “vitamina”, ou seja, é necessário usá-lo por pelo menos 30 minutos por dia.

O legal é que uma empresa brasileira chamada Biosom está trazendo o software para o Brasil, e o mesmo já foi noticiado em jornais importantes nacionais como A Folha e Zero Hora. No site da empresa há um link para baixar o software (em português) gratuitamente, porém com uma licença para 15 dias de teste. Eu que já fui radialista e sou podcaster e há mais de 4 anos baixei, testei e estou gostando. Não custa nada testar, certo? Se quiser testar também o link acesse o site da brasileira Biosom neste link, e viva a tecnologia!

Tags: