Se alimentar no inverno é complicado, mal você coloca no prato e a comida já se esfria. O mesmo acontece com a bebida. Já existem por aí algumas formas de impedir que isso aconteça, como pratos ou copos com sistema de aquecimento, mas a maioria deles é elétrico. Este que vemos na imagem é diferente, ele utiliza uma reação química para manter sua bebida aquecida. Veja como ele faz isso a seguir!

Criado pelo designer Ryan Jongwoo Choi, o Burning Cup oferece uma proteção extra contra perda de temperatura através do uso de uma solução de acetato em forma de gel que mistura sódio com um tipo específico de ácido. Ao lado do copo existe um botão que é usado para provocar uma reação química. “O acetato de sódio contido dentro dele é capaz de manter o calor em toda a área que ele envolve. Ao pressionarmos o botão a mistura se endurece, gerando calor instantaneamente através de uma ação química, aquecendo e mantendo o copo aquecido”, diz Ryan.

Esta reação química é capaz de manter sua bebida aquecida por um longo período de tempo, após este período conforme sua bebida se esfria a mistura volta lentamente para seu estado líquido. Mas se isto acontecer, basta pressionar o botão novamente e voilá, o copo passa a aquecer a bebida novamente. Sua teoria tem base científica, mas o Burning Cup é até o momento apenas um conceito, ou seja, se funciona realmente é difícil dizer.

[Via]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link