fantasticos-castelos-de-areia-calvin-seibert

Construir castelos de areia para alguns pode parecer brincadeira de criança, mas para Calvin Seibert, este sujeito aí da imagem acima, castelos de areia podem ser um meio de revelar o seu dom. Para ele, são um meio barato e fácil de criar obras arquitetônicas modernas incríveis. Seus castelos notavelmente detalhados se assemelham aos antigos Zigurates criados pelos sumérios, ou mesmo às obras geométricas de Frank Gehry. Conheça suas esculturas a seguir


fantasticos-castelos-de-areia-calvin-seibert_1

fantasticos-castelos-de-areia-calvin-seibert_2

fantasticos-castelos-de-areia-calvin-seibert_3

fantasticos-castelos-de-areia-calvin-seibert_4

fantasticos-castelos-de-areia-calvin-seibert_5

fantasticos-castelos-de-areia-calvin-seibert_6

fantasticos-castelos-de-areia-calvin-seibert_7

fantasticos-castelos-de-areia-calvin-seibert_8

fantasticos-castelos-de-areia-calvin-seibert_9

fantasticos-castelos-de-areia-calvin-seibert_10

fantasticos-castelos-de-areia-calvin-seibert_11

fantasticos-castelos-de-areia-calvin-seibert_12

fantasticos-castelos-de-areia-calvin-seibert_13

fantasticos-castelos-de-areia-calvin-seibert_14

fantasticos-castelos-de-areia-calvin-seibert_15

“Construir castelos de areia pode ser uma espécie de teste”, escreveu o artista em seu Flickr. “A natureza sempre estará contra você e você sempre tem que correr contra o tempo. É necessário pensar rápido, e isto é o que eu mais gosto desta arte.”

Seibert não constrói seus castelos da mesma maneira que os arquitetos fazem, não há projetos ou planejamento, ele simplesmente tem ideia e começa a esculpir. “Assim que eu começo a construir e a escultura começa a tomar forma, eu tento ter uma noção por onde as coisas estão indo e tento seguir esse caminho ou tento contrariá-lo fazendo totalmente diferente”, ele descreve. “Na minha mente os castelos são sempre mash-ups de coisas reais. Eu vejo em um castelo uma vila de pescadores, uma escultura modernista, um palco montado para algum show ou até mesmo tudo de uma vez.”

[Co.DESIGN]

veja também:
comentários