kinematicsdress_1

Já ouviu falar em artigos de vestuário impressos em impressoras 3D? O Kinematics Dress é a mais recente novidade no assunto. Trata-se de um vestido flexível composto por 2.279 peças triangulares interconectadas feitas de nylon rígido. Veja mais imagens e um vídeo com uma demonstração do vestido a seguir:

kinematicsdress_2

Por mais incrível que possa parecer, o vestido é inteiramente feito de uma só vez, ou seja, não é necessário montar suas milhares de peças. O vestido foi criado pelos designers Jessica Rosenkrantz e Jesse Louis-Rosenberg do estúdio de design Nervous System, e foi impresso na Shapeways na cidade de Nova Iorque, EUA.

O Kinematics Dress se tornou uma criação tão incrível, que ganhou destaque e hoje faz parte de uma coleção permanente de artigos de vestuário do Museu de Arte Moderna da cidade de Nova Iorque. E você achava que já tinha visto de tudo? Prepare-se, um dia você poderá criar suas próprias roupas em sua impressora, sem sair de casa! Quer saber mais sobre como o vestido foi criado? Assista a uma entrevista com os criadores a seguir, e em seguida uma demonstração do vestido no corpo de uma modelo.


kinematicsdress_3

[Via RESCANM / Laughing Squid]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!