galaxy-s4-active

Galaxy S4 Active da Samsung pode ser submerso e é preparado para fotografias debaixo d’água!

Existem muitos entusiastas por tecnologia por aí, mas entre eles também há um grupo que além de tecnologia adora viajar curtir a natureza, vivem se aventurando em praias, ilhas, rios e outros locais turísticos naturais. Para este grupo seleto é que existem centenas de acessórios para smartphones que permitem protegê-los contra riscos, quedas, alguns destes acessórios até oferecem proteção à água, permitindo fotografias subaquáticas. Mas o mundo perfeito existiria se o aparelho já saísse de fábrica com estas características, certo? Se você concorda, sorria, seu mundo perfeito acaba de ser lançado pela Samsung!

A Samsung acaba de apresentar mais uma variante do Samsung Galaxy S4 – o carro-chefe de sua linha de smartphones Android. O novo modelo é o Galaxy S4 Active, uma versão do Galaxy S4, porém criado especialmente para ser resistente à água e a poeira.

O problema é que não podemos irmos tão fundo assim, de acordo com a Samsung o aparelho tem certificação IP67 e pode ser submerso a até 1 metro de profundidade por até 30 minutos sem sofrer danos. O que dá a ele estes superpoderes? Algumas pequenas mudanças no design, como portas e controles cobertos com borracha e uma nova tampa traseira, que ainda é removível.

galaxy-s4-active_2

A câmera não tem os mesmos 13 MP que o Galaxy S4 tem, mas os 8 MP dele não decepciona, além disso o aparelho ganhou uma função chamada “Aqua Mode”, que melhora a qualidade de imagens capturadas debaixo da água. Outra característica legal dele é que a luz do Flash pode ser transformada em uma lanterna, para auxiliar nas atividades noturnas, um enorme quebra-galho pra quem curte fazer trilha a pé.

Já que o novo o Android 5.0 ainda está no forno da Google, a empresa lançou o aparelho com sistema operacional Android 4.2.2 Jelly Bean mesmo, com a já tradicional interface TouchWiz da Samsung.

No “recheio” dele encontramos um processador veloz quad-core Qualcomm Snapdragon 800 de 1.9 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna que pode ser expansível com cartões microSD até 64 GB. O display tem o mesmo tamanho e resolução (5 polegadas, Full HD) do Galaxy S4 original, mas usa a tecnologia LCD TFT em vez do display Super AMOLED.

A estratégia da empresa é atrair este público, mais aventureiro ou mesmo os desastrados. De acordo com a Samsung, o Galaxy S4 Active chegará ao mercado ainda este ano, aterrissando primeiramente no mercado dos EUA e Suécia e aos poucos em outros países incluindo o Brasil. Preços e data exata ainda não foram divulgados pela empresa.

[Geeky-Gadgets | PCWorld]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!