menores-casas-do-mundo

Você reclama que seu apartamento é pequeno? Pode parecer exagero, mas acredite ou não, tem gente que faz questão de morar se apertando em poucos metros quadrados. Como eles fazem então pra guardar tanta tranqueira que geralmente temos em casa? Simples, eles não guardam. Afinal é como dizem, quanto mais espaço temos em casa, mais guardamos o que não usamos. Ao que tudo indica, ao invés de um espaço amplo, os donos destas pequenas casas deram prioridade para o “lugar” onde moram, e ao olhar para as imagens você vai entender o porquê. Prepare as malas para visitar com a gente as menores e mais charmosas casas que existem ao redor do mundo:


1. Esta casa de madeira de 2 andares em meio a uma floresta

menores-casas-do-mundo_1

Uma pequena casa no meio da floresta que, segundo o dono, foi construída para fugir da selva estressante de concreto. A casa foi construída por Scott Newkirk para servir como casa de veraneio. Ela mede 4,2 × 4,2 m, tem 2 andares e está localizada em Yulan, Nova Iorque, EUA.


2. Uma casa que é um ovo (literalmente), e que flutua sobre a água

menores-casas-do-mundo_2

A “casa ovo” foi criada por uma parceria entre os estúdios de design SPUD Group, PAD Studio e Stephen Turner. A pequena casa flutua sobre a água graças aos materiais e às técnicas de fabricação usadas em sua construção. Lá dentro tem cozinha com fogão, banheiro com chuveiro e quarto com cama pronta pra dormir. A melhor parte vem agora, toda a energia dela é gerada através de painéis solares, ou seja, você pode boiar com ela por aí numa boa sem preocupação!


3. Uma pequena e charmosa casa sobre rodas, pra levar pra onde você quiser


menores-casas-do-mundo_3

Procura por uma casinha para levar consigo por aí? Nos EUA existe uma empresa especializada em construir casas assim chamada Tumblewood. Esta versão aí pode ser levada com você como um trailer. Tem 4,6 m de comprimento por 2,4 m de largura e vem equipada com praticamente tudo, da cozinha ao banheiro, até lareira ela tem pra aquecer no inverno. Há também a possibilidade de equipá-la com ar condicionado.


4. Uma garagem transformada em uma casa de 23 metros quadrados

menores-casas-do-mundo_4

Ao invés de construir uma casa convencional, a proprietária Michelle de la Vega resolveu buscar uma outra alternativa, transformou uma garagem em uma pequena casa. A casa tem 23 m² e não fica pra trás das casas de grande porte, tem diversos móveis, porém todos criados especialmente para se adequar ao pequeno ambiente da casa e foram criados com materiais reaproveitados. Apesar de pequena, a casa parece ser tão aconchegante que dá vontade de morar nela também.


5. Orçamento de baixo custo e super equipada. Uma pequena casa feita de ripas de madeira

menores-casas-do-mundo_5

O casal Chris e Melissa investiram seu tempo e dinheiro para construir uma pequena, porém aconchegante casa, feita inteiramente com ripas de madeira. O casal levou 800 horas para terminar, mas valeu a pena! A casa tem cozinha, banheiro com chuveiro, sala e um “quarto” no segundo andar. Ela tem ainda algumas janelas (incluindo um teto solar) e o casal fez questão de equipá-la com um iMac na sala.



6. Esta tem grama no telhado e uma vista incomparável

menores-casas-do-mundo_6

Construída para se camuflar em meio aos outros elementos ao redor, esta pequena casa foi criada pela empresa de arquitetura americana Prentiss. Ela está localizada em San Juan Island, Washington, EUA e seu diferencial é o gramado no telhado, além de oferecer uma vista magnífica do Oceano Pacífico.


7. Pequena, porém moderna e ecologicamente correta

menores-casas-do-mundo_7

Localizada em uma pequena ilha na costa do estado de Maine, EUA, esta pequena casa foi construída pelo designer Alex Scott Porter. O problema é que a ilha é conhecida por ser totalmente sem recursos, então o designer teve que usar a criatividade. A casa então foi construída com sistema de captação de água da chuva, painéis solares para geração de energia elétrica e um complexo banheiro onde tudo foi construído pensando no reaproveitamento. Tudo pela sustentabilidade.


Pág: 1 2ver tudo

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!