Quando pensamos em videogames logo nos vêm em mente os “três mosqueteiros” do entretenimento: PS3, Xbox 360 e Nintendo Wii ou Wii U. Responda rápido: Qual o grande vilão dos três consoles? O “preço”, você deve ter respondido. A ideia do novo console Ouya é exatamente acabar com este vilão, oferecendo a mesma qualidade dos rivais a um custo mais acessível e justo.

O Ouya nasceu de um projeto no site Kickstarter, foi massivamente apoiado e financiado por pessoas do mundo inteiro e já foi fabricado e testado. Bem, a novidade é que os fabricantes do console anunciaram que o console já está definitivamente pronto e já deram data oficial para lançamento nos EUA, que deverá acontecer em meados de Junho deste ano (2013) custando US$ 99.99 por lá.

Por lá ele será vendido em lojas como Amazon, GameStop, Target e Best Buy. As pré-vendas do console já começaram a ser feitas hoje (05) pela manhã. Em entrevista ao jornal The Wall Street Journal, Julie Uhrman, CEO da empresa, disse que para controles adicionais será necessário que gamers desembolsem mais US$ 49.99, cada controle. Junho está logo aí, portanto espera-se que fabricantes de jogos adotem a ideia e colaborem o mais rápido possível.

Aqui no Brasil não se sabe exatamente quando as grandes lojas começarão a vender o console, mas quando vier, baseado no que estamos habituados a ver por aqui considere que o console custará aproximadamente 3 vezes o valor praticado lá fora. Mesmo assim você compraria um Ouya?

[Ubergizmo]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!