Dicas Para Comprar Passagens Aéreas De Forma Segura

Por: - 02/08/17 às 03:37 pm
101 visualizações
InternetLifeStyle

Planejar uma viagem não é tarefa fácil. São muitos os detalhes que devem ser pensados previamente para que os dias de descanso transcorram conforme sonhado pelo viajante. Roteiro pronto e hotéis reservados são muito importantes, mas podem virar sonho distante se alguns cuidados não forem adotados na compra das passagens aéreas.

Todo mundo que já precisou comprar uma passagem de avião sabe como os preços podem oscilar com rapidez. Da noite para o dia, o custo para voar pode dobrar e, em algumas vezes, até triplicar. Ao mesmo tempo, promoções relâmpagos podem surgir, garantindo uma boa dose de descontos no pagamento final. Por isso, deve-se pesquisar com antecedência para evitar armadilhas.

Além das próprias companhias aéreas, agentes de viagens e sites na internet vendem os bilhetes de embarque. Mas, infelizmente, nem todos são confiáveis. Portanto, é preciso desconfiar de ofertas excessivamente tentadoras, como descontos surreais de até 80% anunciados em redes sociais ou banners suspeitos.

Dicas para não cair em uma cilada ao comprar uma viagem:

● Antes de comprar um voo em um site que venda passagens com preços muito abaixo dos praticados, verifique com a companhia aérea se o voo realmente existe. Isso pode ser feito pelo próprio site da empresa e, se ainda na dúvida, por meio do atendimento ao cliente via telefone;

● Pesquise em sites de busca se a companhia está promovendo alguma ação promocional de venda de passagens. Uma única página, irreconhecível, aparecer com descontos inimagináveis é muito suspeito.

● Procure saber se o site da venda dos bilhetes é alvo de reclamações de clientes. O Reclame Aqui serve como uma boa referência;

● Certifique-se que a transação bancária, para a compra dos bilhetes, é feita em plataforma segura e criptografada. Muitos sites do segmento são associados a sistemas de gerenciamento de riscos e monitoramento contra invasões. Procure o selo deles na parte inferior de cada página;

● Mantenha o antivírus sempre atualizado para ser alertado da presença de códigos mal-intencionados;

● Jamais forneça informações pessoais e documentos se alguma orientação acima parecer suspeita.

Comprando com segurança, e-commerce é uma verdadeira mão na roda

O e-commerce é um segmento em expansão não apenas no Brasil, mas em todos os continentes. Atualmente há um verdadeiro mercado por trás das transações eletrônicas, com investimentos cada vez mais expressivos em segurança de dados e criptografia de ponta. Por esta razão, é seguro e barato comprar via Internet, desde que os cuidados sejam adotados. A palavra de ordem é checar as informações, sempre!

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link