como-sou-vs-como-queria-ser

É da natureza humana a desejar e, ao mesmo tempo, ter medo da mudança. Mas à medida que a tecnologia avança, hoje já é possível ter a oportunidade de contemplar alterações na nossa aparência sem nos preocupar se estas consequências serão permanentes. Com a ajuda de artistas hábeis em Photoshop, é possível experimentarmos com nossa aparência seria se mudássemos nosso penteado, se tivéssemos outra cor de olhos ou mesmo se mudássemos o nosso tom de pele.

Muitas vezes nos surpreendemos ao ver que essa perspectiva imparcial pode nos ajudar a compreender que quando um de nossos traços pessoais desaparece, podemos perder a nossa individualidade, características que praticamente nos descreve, ou seja, poderíamos até mesmo nos tornar pessoas diferentes. Um projeto fabuloso criado pelo Bright Side reuniu diversas pessoas comuns em um ensaio fotográfico. Estas pessoas tiveram apenas que responder à pergunta: O que você gostaria de ver no espelho? À esquerda de cada imagem vemos o “eu verdadeiro”, e à direita o que cada pessoa respondeu que mudaria em si. E em você, o que mudaria se pudesse experimentar? Veja o resultado a seguir:


Polly

“Eu sempre quis ter maçãs do rosto mais estreitas, lábios carnudos e um tom de pele mais escuro. E o cabelo grosso. Eu acho que seria muito mais linda!”

como-sou-vs-como-queria-ser_1


Alex

“Eu gostaria de ter a pele mais clara, para talvez se livrar das olheiras escuras nos olhos.”

como-sou-vs-como-queria-ser_2


Camilla

“Eu gostaria de ter um cabelo mais grosso para esconder um pouco da minha testa, olhos brilhantes cor de esmeralda para contrastar com o meu cabelo vermelho, maçãs do rosto mais expressivas e bochechas menos redondas.”

como-sou-vs-como-queria-ser_3


Annie

“Queria ter olhos verdes, cabelo espesso, lábios carnudos, o nariz mais fino e a pele sem muitas imperfeições. Seria ótimo se pudesse esconder as rugas no meu pescoço e diminuir as linhas do meu sorriso.”

como-sou-vs-como-queria-ser_4


Regina

“Eu gostaria de ver como minha aparência mudaria se eu tivesse lábios mais cheios e um rosto mais oval. E um sonho de menina, que é ter um cabelo mais volumoso, é claro!”

como-sou-vs-como-queria-ser_5


Alice

“Eu só queria saber como meu rosto ficaria se eu tivesse um formato de rosto e cor de cabelo diferente.”

como-sou-vs-como-queria-ser_6



Kyle

“Eu não gosto das minhas orelhas de abano, eu gostaria de alterá-las. Além disso, meu olho esquerdo parece ser maior do que o meu direito. Eu sei que ninguém no mundo tem um rosto perfeitamente simétrico, mas eu gostaria que pelo menos a diferença entre os dois lados fosse menor.”

como-sou-vs-como-queria-ser_7


Helen

“Eu sempre sonhei em ser mais parecido com meu pai – de ter um rosto menos redondo, cabelos mais claros e olhos azuis.”

como-sou-vs-como-queria-ser_8


Carol

“Eu sempre quis ter olhos claros, talvez cinza ou verde. E eu também pedi ao artista que alterasse um pouco a forma do meu rosto. Eu gostaria de ver como ele ficaria na foto.”

como-sou-vs-como-queria-ser_9


Oscar

“Desde criança eu sempre li livros sobre vikings e suas viagens malucas. Eu era ingênuo o suficiente para pensar que sua força estava em sua barba, e sonhava em um dia ter uma barba igual.”

como-sou-vs-como-queria-ser_10


Fanis

“Eu gostaria de ver como minha aparência mudaria se minhas orelhas não fossem de abano, e se meus olhos fossem verdes, em vez de cinza.”

como-sou-vs-como-queria-ser_11


Dina

“Quando me perguntaram sobre o que eu gostaria de mudar em minha aparência, eu respondi: ‘Nada, eu me amo do jeito que sou.’ Mas gostei da ideia de saber como seria se tivesse olhos de cor diferente. Meus olhos são quase pretos, e eu sempre quis ter azul ou verde… E se o meu cabelo fosse mais espesso, e meu rosto fosse mais magro? E foi aí que minha imaginação, ou ‘instinto feminino’, sobre a minha aparência surgiu.”

como-sou-vs-como-queria-ser_12

[Bright Side / design you trust]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!