Parece de verdade, mas o que vemos na imagem acima se trata na verdade de uma réplica de um aeroporto de verdade em miniatura. Não pense que por ser pequeno o custo de construção deste pequeno aeroporto foi barato, ele custou cerca de 5 milhões de dólares para ser construído. Para construí-lo foram necessários também cerca de 6 anos inteiros de muito trabalho. Ele está sendo apresentado ao púbico em um evento chamado “Miniatur Wunderland”, que traduzido do alemão significa “Maravilhas em Miniatura”. Veja mais imagens do aeroporto após o jump.


O Miniatur Wunderland está acontecendo desde o último dia 4 de maio em Hamburgo, a segunda maior cidade da Alemanha, em uma área chamada Speicherstadt, próximo à Elbe River. Todos os modelos contidos na maquete como aviões, instrumentos, pessoas, veículos, decorações etc, são incrivelmente cheios de detalhes. A maquete é baseada no aeroporto internacional de Hamburgo na Alemanha, o mais velho aeroporto em funcionamento que se tem história no mundo.


Nela é possível encontrar 40 aviões, incluindo os famosos modelos Airbus e Boing, todos decorados com os nomes das principais empresas de aviação que operam por lá como Lufthansa, airberlin, Air France, TUI, Emirates e KLM90 e até mesmo empresas de logística como UPS, Fedex etc. Na maquete encontramos também cerca de 90 veículos como caminhões e carros com motoristas dentro deles. Os carros e outros veículos se movimentam sozinho pelas ruas ou pistas, através de uma rotina pré estabelecida, tudo controlado por um computador. Até mesmo as plataformas de embarque e desembarque dos passageiros é automatizada. Os carros possuem iluminação nos faróis traseiros e dianteiros e as pavimentações possuem postes de iluminação que se acendem. A pista de pouso não foi esquecida, também foi decorada com luzes verdes, vermelhas e azuis para orientar os pilotos.


Pensa que acabou? O mais fascinante de toda esta “pequena maravilha” é que os pequenos aviões podem realmente descolar e pousar! Cada aeronave está conectada à base na pista através de fios e armações que permitem que eles decolem quando chegam ao final da pista e retornem pelo outro lado completando um ciclo. Uma obra magnífica, uma verdadeira demonstração de paciência e dedicação que os construtores tiveram que ter para tornar real esta maravilha em miniatura. Uma obra fantástica digna de reconhecimento de todos nós e um verdadeiro “orgasmo” para os apreciadores e colecionadores de miniaturas.

[DailyMail /Telegraph via Gizmo Watch]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link