Com vocês: As 6 menores casas do mundo.

Por: - 24/10/11 às 09:11 am
942 visualizações
CuriosidadesLifeStyleLugares

De uns anos para cá as casas se tornaram menores e menores e menores. Já ouvi falar uma vez, não me lembro muito bem de quem, que esta alteração tem uma explicação: o objetivo é fazer com que as pessoas se aproximem. Mas na vida há limite para tudo, quando dissemos “pequenas” não significa que as casas devem ser tão pequenas a ponto de serem difícies até mesmo de entrar dentro delas. Chegou a hora de conhecer uma coleção de casas eleitas as menores do mundo. Se você vive reclamando do tamanho do seu apartamento ou até mesmo do seu quarto, sugiro que dê uma olhada nas imagens a seguir e reflita no que está reclamando. Vamos conhecer as 6 menores casas do mundo. Jump the break!

6. Tiny Texas Houses

Tiny Texas House é uma empresa de Luling, Texas, EUA. A empresa é famosa por lá por construir casas minúsculas. Para conhecermos várias delas basta fazermos uma pesquisa no Google Images com as palavras “Tiny Texas Houses”. Caso tenha prequiça de fazer isso clique aqui. A empresa constrói mini casas inspiradas nas casas de antigamente da região. As madeiras utilizadas na fabricação são recicladas. As casas tem basicamente 1 quarto/cozinha, 1 banheiro, 3 ou 4 janelas e podem acomodar no máximo 2 pessoas. As casas da empresa são muito populares no Texas.

5. Single Haux Homes

Estas casas podem ser construídas em qualquer lugar mas também podem ser transportadas facilmente quando necessário. Elas foram criadas por arquitetos poloneses com o objetivo de economizar espaço. Cada casa possui um único e extremamente forte pilar na parte de baixo, usado para se manter em cima dele. Uma escada é usada para acessar a casa que possui uma pequena sala, um minúsculo banheiro, um escritório e uma cozinha. Olhando na imagem nem parece. As Single Haux podem ser instaladas em florestas, montanhas, centros urbanos, desertos ou em lugares com alagamentos constantes. Pensando bem é uma ótima ideia pra quem sofre com este problema, não?!

4. Casas Tumbleweed

Jay Shafer, o cofundador da construtora de casas Tumbleweed vive em uma casa assim desde 1997. Sua empresa constrói casas para diversas necessidades. As casas possuem um escritório, quarto/cozinha, banheiro e uma varanda para relaxar. Elas são feitas de madeira e podem ser encomendadas na medida pelos clientes. O interessante é que elas possuem rodas, que permitem que sejam transferidas para um outro local caso seu dono opte por isso.

3. Roll-it homes

Estas são as Roll-it, casas modulares em forma de tubo projetadas por estudantes alemães da Universidade de Karlsruhe, Alemanha. Tem um formato totalmente fora do padrão e são construídas com madeira. O interessante é que elas podem literalmente rolar, mudando assim seu layout interno. As casas possuem uma cama, um cadeirão, uma mesa, uma ducha, um banheiro, cozinha e janelas.

2. Toronto’s Little House

Não, não é uma casa de bonecas. Esta é a menor casa da cidade de Toronto, Canadá. Está localizada entre duas casas de tamanho natural, mas que perto dela parecem enormes, e possui arquitetura muito similar às casas de alvenaria convencionais da redondeza onde está localizada. A casa tem 29 m² e 3,6 m de altura. Possui um pequeno quarto, banheiro, cozinha e uma charmosa entrada. Apesar de pequena, o custo da construção da casa foi de aprox. US$ 180 mil.

1. Eco bike trailer

A Eco bike trailer é na verdade um minúsculo trailer equipado em uma bicicleta. A mini casa móvel foi criada por Paul Elkin. Possui basicamente uma cama, uma prateleira para guardar as coisas e uma porta que se abre para cima. O único problema dela é que ela não possui banheiro. Ideal para aqueles que gostam de andar de bicicleta e conhecer novos lugares.

[Via Ecofriend]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link