Com vocês: A Geladeira dos sonhos dos Geeks!

Por: - 10/04/11 às 11:22 pm
178 visualizações
ConceitoCuriosidadesUD


Quem gosta de tecnologia sonha um dia em viver em uma casa repleta de aparelhos eletrônicos inteligentes. Que bom seria se todos estes aparelhos existissem e principalmente se fossem acessíveis, a vida seria mais fácil e mais legal. Hoje em dia muitos equipamentos de nosso dia a dia já funcionam com sistema touchscreen, como caixas eletrônicos, smartphones, tablets etc. E se a sua geladeira tivesse um enorme display touchscreen na porta, como será que ela seria?


Uma coisa é certa, útil ou não a tecnologia touchscreen irá chegar mais cedo ou mais tarde na sua cozinha. Um bom exemplo sobre como seria tirar proveito desta tecnologia basta imaginar uma geladeira como a iCool, criada pelo designer Alexey Dmitriev. A iCool teria uma porta enorme em forma de display. Com ela os ímãs de geladeira estariam com os dias contados. Através dela seria possível visualizar receitas de pratos e bolos, checar seus e-mails em tempo real, visualizar recados deixados por outras pessoas que moram com você, tuitar, deixar recados no Facebook, assistir TV enquanto toma seu café da manhã, almoça ou janta etc, isso graças a widgets ou aplicativos próprios para ela que poderiam ser comprados assim como nós compramos apps para Android ou para iPods/iPads/iPhones. Para ir direto ao ponto, a iCool seria um computador interativo com a missão de te distrair, entreter e auxiliar em suas tarefas na cozinha. Seus finais de semana em frente ao fogão nunca mais seriam os mesmos!


De acordo com o designer, a geladeira teria ainda uma câmera integrada ao display que reconheceria automaticamente os integrantes da casa e interagiria com eles. Se determinada pessoa estivesse de dieta por exemplo, ela se trancaria e esta pessoa não poderia abrí-la. Interessante não?! Estes seriam apenas alguns atributos do que a geladeira seria capaz. Quem sabe algum dia não veremos geladeiras interativas assim à venda no mercado. Nós daqui de casa iríamos adorar! É uma pena a iCool ser apenas um conceito. 🙁

[Via The Design Blog]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link