Hoje em dia artistas fazem arte com praticamente qualquer objeto, nem os relógios escapam. Tanto é que já publicamos dezenas de modelos diferentes de relógios interessantes aqui no blog. Este super relógio que vemos na imagem acima é na verdade fruto da união de vários relógios de parede empilhados que trabalham em harmonia.

O Clock Clock é uma invenção do designer australiano David Cox e foi criado em colaboração com o laboratório de design Humans Since 1982. A ideia dele na verdade é usá-lo como um item de decoração, pois dificilmente alguém que realmente esteja precisando de um relógio de parede colocaria um “relogião” destes na sala.

Os relógios do Clock Clock são minimalistas, possuem ponteiros enormes e diferente do que talvez pareça eles não se movimentam da mesma maneira que os relógios convencionais se movimentam.

Ao olhar para as imagens não é necessário explicar muito como eles funcionam. Cada conjunto de seis relógios é responsável por exibir cada um dos números do Clock Clock, mas todos se movimentam simultaneamente a cada minuto, característica esta que o deixa ainda mais interessante. O resultado é esplêndido! Assista a seguir o vídeo para entender como ele funciona.

O Clock Clock está atualmente à venda em edição limitada na galeria de arte de Victor Hunt em Bruxelas, na Bélgica, e chegará à galeria Phillips de Pury em Nova York, EUA. Preços somente sob consulta.

[Via]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link