Grandes projetos de carros com formas futuristas dificilmente se tornam realidade. De acordo com as montadoras, carros assim não são comerciais, não vendem. Isto porque grande parte de clientes que podem e que compram carros são pessoas mais velhas, acostumadas com carros “normais”, por este motivo quando um carro “anormal” chega ao mercado dificilmente se torna um sucesso de vendas. Este que vemos na imagem é o Citroën EGGO, um carro conceito futurista criado pelo designer Damnjan Mitic. Veja mais imagens e informações sobre o curioso veículo a seguir.






O Citroën EGGO é um coupé equipado com 4 motores, um para cada roda. Seus motores seriam elétricos e suas baterias alimentadas por painéis solares espalhados por toda sua superfície. Apesar de compacto sua estrutura seria forte, teria portas tesouras que se abririam para cima e vidros por toda parte, no teto e praticamente em toda a lateral garantindo maior visibilidade aos motoristas. Sua suspensão seria levantada, assim como a de carros off-road, mas de acordo com o designer poderia ser ajustável.

O ponto forte do Citroën EGGO é o seu design com um aspecto oval, com linhas arredondadas que lembram um ovo de páscoa com rodas. O projeto por enquanto é apenas um conceito, não é um veículo original criado pela Citroën, mas algumas ideias do projeto de Damnjan Mitic poderiam muito bem ser aproveitadas pela empresa. Será que ainda estaremos vivos até ver carros assim espalhados pelas ruas? Quem sabe…

[Via Yanko]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link