ciborgue-real_1

Até 2012, o biólogo cientista “e ávido gamer”, James Young era exatamente como qualquer um de nós. Mas sua vida mudou para sempre em 2012, quando foi empurrado nos trilhos de um trem em uma estação em Londres, Inglaterra.

Em 2016, porém, a ciência avançada que temos hoje foi capaz de devolver de certa maneira a vida normal que James tinha anteriormente. Ele ganhou um braço protético que se parece com braços de robôs que vemos em filmes de ficção científica. James recebeu ajuda de uma equipe de designers da empresa de games Konami, para que o braço ficasse com o mesmo formato do braço do personagem Snake do game Metal Gear Solid, desenvolvido e distribuído pela empresa. Veja o que seu braço é capaz de fazer e um Vine de seu braço em ação a seguir:

ciborgue-real_3

Obviamente, seu braço biônico vem com aparelhos eletrônicos também! Ele tem um smartwatch no punho e ombros que se conectam com um drone. Como se isso não fosse o suficiente, ele também tem dedos que servem para recarregar seu telefone.

Se você gostou da ideia e quiser apoiar James Young, visite sua página GoFundMe. Ele está levantando fundos para a osseointegração de sua prótese – um processo que une sua prótese diretamente em seus ossos através de titânio.

Você pode acompanhar as aventuras robóticos de James no Twitter. Se você estiver no Reino Unido, poderá conhecer melhor sua história também se assistir à série da BBC de três partes intitulada “Bodyhack: Metal Gear Man“.

[BBC]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!