Esta semana, a montadora americana Chrysler apresentou uma nova função que até então não existia em veículos, um sistema wireless de recarga para smartphones. Com o sistema, basta colocar seu smartphone ali no console para que ele comece a se auto-recarregar quando o carro estiver ligado.

A ideia é facilitar ainda mais a vida dos proprietários de smartphones. Com isso o famoso cabo de recarga veicular que se conecta ao acendedor de cigarros do carro estará com seus dias contados. O novo sistema de recarga wireless tem o formato de uma caixa e mede 21 x 24 x 8,2 cm.

O sistema de recarga de bateria sem fio não é novo, já existe há um bom tempo, mas até então nenhuma empresa havia se proposto em integrar tal tecnologia em veículos.

Pietro Gorlier, CEO da empresa Mopar, parceira da Chrysler e uma das responsáveis pela tecnologia, explica: “Na Mopar, aproveitamos cada oportunidade que enxergamos para facilitar a vida dos nossos clientes. Nosso sistema de recarga wireless em veículos é inovador e é a solução perfeita para manter nossos clientes sempre conectados por onde forem.”

O sistema será opcional, e será oferecido pela Chrysler por US$ 199.99 mais custos de instalação, mas somente no novo veículo Dodge Dart 2013 da empresa, que será lançado em meados de Outubro de 2012.

[Via Geeky-Gadgets]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link