Chegou a Nossa Vez de Brilhar: Rumo ao Hexa!

Por: - 26/03/14 às 03:00 pm
71 visualizações
Shows e Eventos

Em 1950 o Brasil sediou sua primeira Copa do Mundo e nesta mesma ocasião viu a taça ser levada para casa pelo Uruguai que nos derrotou por 2 a 1. Subimos ao pódio 5 vezes desde então e somos a única seleção com o título de pentacampeã. Porém, somente agora, após 64 anos, o país de futebol sediará novamente uma Copa do Mundo. Desta vez, estádios com infraestrutura de primeiro mundo espalhados por 12 capitais brasileiras darão lugar às partidas, hotéis estão se expandindo para acolher os milhares de turistas que virão dos quarto cantos do mundo para desfrutar das nossas belezas naturais e admirar o nosso famoso futebol.

Estamos numa posição de destaque e todos os olhos estão voltados para nós. E também pudera – nossa paixão pelo futebol é reconhecida mundialmente, nossos jogadores fazem parte de grandes times europeus como o Barcelona, Real Madrid e Chelsea, e o nosso exclusivo penta faz com que adversários como a Alemanha, Espanha e Itália tenham receio. No entanto, já se passaram 12 anos, 3 copas do mundo desde o nosso último título e nossa merecida taça e o hexacampeonato ainda não vieram para casa. Bom, dessa vez a taça já estará em casa, então só nos resta torcer para que, diferentemente de 1950, ela fique por aqui.

Nosso hexa vai depender da nossa seleção canarinha, que liderada por Scolari enfrentará vários rivais entre os dias 12 de junho ao dia 13 julho. Serão 64 partidas entre as 32 seleções classificadas, entre elas a Espanha, primeira colocada no ranking da FIFA, e a tricampeã Itália. Como brasileiros apaixonados por futebol e bom torcedores, tudo o que nos resta a fazer é torcer.

Como de costume vamos reunir nossos amigos para cada partida, sejam eles corinthianos, palmeirenses, cruzeirenses ou flamenguistas, afinal de contas, nessa hora todos nós vestimos a mesma camisa. Vamos invadir as ruas, os bares e as casas. Vamos marcar presença nos estádios e então, vamos sofrer durante 45 minutos, comemorando ou chorando a cada gol, e torcendo para que a bola entre na rede do adversário. Vamos nos recompor durante o intervalo e repetir a dose durante o segundo tempo, na esperança de que este tormento não se prolongue com pênaltis.

Para aguentar toda esta agonia, cada partida deve ser acompanhada de uma festa digna de um jogo da seleção na Copa. Um churrasco ou uma boa feijoada para alimentar os torcedores vorazes. Apreciada com moderação e desacompanhada do volante, a cerveja gelada virá resgatar a garganta roca. A música também não vai poder faltar para acalmar os ânimos depois da partida. Refrigerante e sobremesas para a garotada, porque eles também precisam recarregar as baterias.

rumo-ao-hexa_2

Imagem: ZeroHora

E pra entrar no clima, não podemos nos esquecer da decoração, vamos aproveitar e criar uma atmosfera com o tema! Além de colocar nossa energia nas ruas, enfeitar o país inteiro com imagens do nosso mascote Fuleco, não podemos nos esquecer das tradicionais cornetas, serpentinas, e apitos e ofuscar a vista dos adversários com os balões metalizados da Copa do Mundo 2014. Vamos fazer os gringos conhecerem o que eles não conhecem do nosso Brasil, a garra e determinação dos brasileiros.

Depois de todos esses anos, chegou nossa vez de brilhar e temos tudo o que é preciso para vencer: contamos com a energia de casa, nosso talento com a bola, nossa tradição do passado, e nossa garra de quem nunca desiste da luta. Vamos lá Scolari, o Brasil todo está com você. Convoque seus melhores jogadores e mostre ao mundo do que os brasileiros são capazes. Vamos mandar os gringos de volta para casa apenas com um bom bronzeado, um restinho de areia na mala e um pouquinho de samba no pé.

Queremos lembrar do dia 13 de julho de 2014 como o dia em que o Brasil fez história e se tornou hexacampeão. Esperamos ver a nossa seleção erguer a taça no estádio do Maracanã e queremos que nossos gritos de “é campeão” sejam abafados pelos fogos de artifício que cobrirão o nosso céu.

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!