CES 2009: Vaio P é do tamanho de um envelope

Por: - 11/01/09 às 02:00 am
11 visualizações
Gadgets



O notebook mais leve do mundo, nas palavras da Sony, tem a “espessura de um celular e comprimento de um envelope”. Conforme já anunciado
Eis, final e oficialmente, o Vaio P. Sua carcaça colorida de 635 gramas pode ser carregada no bolso, o que deve tornar o minilaptop um indeciso e poderoso concorrente nos mercados de Ultra Mobile PCs, netbooks, notes e até mesmo de smartphones, afinal, a máquina tem um pé em cada uma das áreas e terá um razoável preço de US$ 900.
A tela LCD de LED, XBRITE-ECO, é de 8 polegadas e possui uma resolução bem atraente de 1600×768 pixels, com contraste de 2.08:1. O pequenino tem 3G integrado (nos Estados Unidos, será fornecido pela Verizon), Wi Fi 802.11n, Bluetooth, webcam,GPS e Windows Vista com o Sony Xross Media Bar, que permite acesso instantâneo a vídeos, imagens, músicas e internet.
O processador é um Intel Atom de 1,33 GHz. A série P tem, em sua configuração, 2GB de RAM e até 60 GB de disco rígido, com opção de 128 GB em SSD. Também há a possibilidade de optar por duas baterias: uma ‘standart’ de quatro horas e outra de oito horas.
Quem aposta em um teclado espremido, talvez, possa quebrar a cara, já que o da série P é apenas 10% menor do que o do Vaio TT.
Branco, preto, verde, vermelho ou 
ônix? O primeiro modelo da série, VGN-P598E/Q, estará disponível em fevereiro, mas já está em pré-venda no site da Sony dos Estados Unidos.

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link