Lembra daquelas 17 Casas da Árvore fantásticas que apresentamos aqui? Esqueça! Chegou a hora de conhecer a última palavra em casa da árvore, e não se preocupe, ela vem equipada com Wi-Fi, uma vista maravilhosa e cerveja. Quem criou foi Jono Williams, um engenheiro e designer gráfico que em um belo dia teve a ideia de construir a sua própria casa na árvore, mas não estava convencido que uma casa na árvore convencional seria suficiente. Então ele criou uma casa elevada independente (que na verdade não fica em uma árvore), bem do jeito que todo homem sonhou ter. Veja mais imagens e detalhes sobre a belezinha que ele construiu a seguir:

A vantagem de não estar em uma árvore é que sua casa pode ser transportada para qualquer floresta, ou em qualquer lugar em terra firme do mundo, mesmo que não haja árvores por perto.

Sua criação, apropriadamente apelidada de “The Skysphere,” é na verdade um quarto individual circular acessível por uma escada. A estrutura está localizada atualmente em Linton, Nova Zelândia, e proporciona aos seus hóspedes vistas deslumbrantes da paisagem ao redor dela.

Além do design elegante e da linda paisagem, a Skysphere é equipada com sistema de captação de energia solar, algo perfeitamente necessário para alimentar toda a tecnologia de seu interior.

Internet de alta velocidade é só o começo, a casa é equipada também com sistema de iluminação inteligente, um sistema sonoro wireless, um dispenser que mantém a cerveja gelada e porta com acesso via impressão digital, tudo controlado por um aplicativo instalado em seu smartphone, que além disso “conversa” com a pessoa que o opera.

Parece que o único problema da Skysphere é que ela não possui nenhum banheiro, um grande erro para um lugar equipado com cerveja, mas nada que um pinico não resolva, certo? Agora, caso você se incomode de ser visto fazendo isso lá em cima, não se preocupe pois seus vidros podem se tornar opacos, impedindo que as pessoas vejam o que você está fazendo lá em cima, mas também há também muita vegetação em suas redondezas, nada que uma boa moita também não resolva!

O criador construiu também um site para tirar dúvidas dos curiosos e apresentar sua criação ao mundo. Mais informações e imagens podem ser encontradas lá no site da Skysphere.

[Skysphere / Mashable]

veja também:
comentários