Quem aí lembra do DeLorean, aquela máquina do tempo em forma de carro do filme “De Volta Para o Futuro”? Pra quem não sabe o DeLorean existe de verdade, mas só ficou conhecido mundialmente após ter aparecido no filme.

O carismático carro conquistou centenas de milhares de fãs pelo mundo afora, tanto é que até mesmo foram lançadas réplicas da máquina do tempo em miniatura que hoje é objeto de desejo para muitos geeks. Alguns que possuiam uma legítima DeLorean DMC-12 em escala real tentaram transformar o carro em um carro elétrico, mas até agora nenhum projeto foi convincente. Agora não é mais necessário fazer isso com as próprias mãos, pois a própria DeLorean Motor Company (DMC), fabricante do veículo, anunciou oficialmente que a versão elétrica do carro está a caminho.

Infelizmente o legítimo DeLorean elétrico não será capaz de viajar no tempo, mas uma versão elétrica ja é um avanço e tanto! O legal é que você nem nem precisará esperar um raio cair no relógio da igreja matriz de sua cidade para recarregar sua bateria, ao invés disso você poderá usar a tomada de sua garagem.

A DMC pretende criar a nova versão juntamente com a Epic EV. Tudo indica que o DeLorean DMC-12 entrará em produção em 2013. Pelo que se sabe a nova versão atingirá velocidade máxima de 125 mph (~200 km/h), terá motor de 260 hp e custará algo em torno de US$ 90 e 100 mil. Extremamente caro não?! Imagine então se viajasse no tempo, quanto custaria hein?

[Autoblog via Ubergizmo]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link