A vida para os motoristas é bem mais difícil em grandes centros urbanos. Aquela loucura diária exige eles tenham resposta rápida no volante, o que pode assustar motoristas sem prática que acabaram de tirar carteira de habilitação. Uma simples estacionada em uma vaga apertada é um pesadelo. Infelizmente atualmente esta não é a preocupação principal das montadoras, ou seja, nenhuma fabricante de veículos pensa em resolver criar uma solução para facilitar/resolver este problema. Para os designers não há limites, eles se concentram em criar soluções para nossos problemas, como é o caso do designer Juha-Pekka Rautio que criou este carro conceito da imagem aí de cima. Veja mais imagens e características do veículo a seguir.






O carro tem nome: Citroën CCrab. Como o próprio nome sugere (crab = carangueijo em inglês), ele é inspirado em carangueijos, ou seja, pode não só se locomover como um carro comum como também andar de lado, o que pode ser extreamente útil em determinadas situações. Encontrou uma vaga apertada e tem um monte de carro atrás de você? Não se preocupe. Alinhe o CCrab com a vaga, gire as rodas e estacione com estilo!

O CCrab seria elétrico e criado especialmente para encarar o trânsito nas grandes cidades. A mágica estaria nas rodas, para ser possível andar de lado ele teria motores elétricos independentes acoplados diretamente em cada uma das rodas. Sua superfície seria coberta por painéis solares capazes de recarregar sua bateria durante o dia enquanto andássemos com ele por aí. Seu design também desperta atenção, uma cabine em forma de capsula e rodas espaçadas. Gostei dele! É uma pena não vermos carros legais assim andando por aí. Sem ofensas, mas as mulheres iriam adorar!

Como disse, o Citroën CCrab é por enquanto apenas um conceito. É um projeto de um designer automotivo, não é um produto fabricado ou projetado pela Citroën.

[Via Yanko]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link