Todo mundo que tem smartphone sabe que o grande problema deles é sua bateria que acaba muuuuito rápido. E o motivo nem é o fato de terem baterias com baixa capacidade, mas sim por que oferecem tantos recursos interessantes que acabamos ficando grudados neles o tempo todo, ou seja, não há bateria que resista tanto uso. Se você gosta de andar de bicicleta de vez em quando agora vai arranjar um motivo a mais para fazer isso. Porque não aproveitar suas pedaladas para recarregar a bateria dos seus gadgets? Existe um aparelho especialmente criado para bicicletas que pode te ajudar.

Não são só smartphones que precisam de fôlego extra de vez em quando, mas sim MP3 Players, celulares, e principalmente câmeras digitais e GPS, cujos quais nunca lembramos de recarregá-los.

Além dos suportes, o USB Bicycle Charger, é composto por uma porta USB e um dínamo que converte os movimentos mecânicos da bicicleta em corrente elétrica, ou seja, gera energia para recarregar a bateria dos seus gadgets enquanto você passeia com ela por aí.

A instalação aparentemente é feita de forma fácil, basta prendê-lo no garfo da bicicleta e encostar o dínamo no pneu. Enquanto o pneu estiver rodando ele fornecerá energia para recarregar seus aparelhos eletrônicos, simples assim.

O seu smarthone é preso a ele por um suporte universal, compatível com praticamente qualquer celular ou smartphone existente no mercado, e talvez até com câmeras digitais ou outros aparelhos dependendo de suas dimensões.


O USB Bicycle Charger está à venda na loja japonesa Thanko por ¥ 1980, aprox. R$ 45.

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link