Jogar jogos no iPhone é uma ótima sugestão para matar o tempo quando temos que esperar por algo ou alguém, mas sempre temos que lidar com um pequeno e chato problema: a maioria dos jogos sugam toda a bateria de nosso smartphone. A solução? A japonesa Elecom tem! A empresa lançou no mercado capas que já vem com jogos analógicos embutidos nelas.

Puxa, enfim alguém teve uma boa ideia! O nome da coleção de capas é PlayGame, ao todo 5 capas diferentes e coloridas integram a coleção, todas feitas de policarbonato e cada uma com um tipo de game diferente. Entre os games estão o Drop Ball (azul), o Sort Ball (verde), 15 Puzzle (amarelo), Maze (laranja) e Pachinko (rosa).

Em Drop Ball temos que colocar todas as pequenas esferas em pequenos orifícios espalhados nele. Sort ball exige que separemos as esferas de uma cor de um lado e as da outra cor do outro (haja paciência!). Em 15 Puzzle é preciso trocar as posições dos números afim de deixá-los em ordem crescente. Maze é um labirinto, auto-explicativo. Em Pachinko você deve atirar as esferas e fazer com que elas caiam em 7 locais específicos nela.

As capas são compatíveis com o iPhone 5 e oferecem acesso a todos os botões e portas do aparelho, para que não tenhamos problemas ao manuseá-lo. As Playgame já estão disponíveis no Japão, mas a empresa por enquanto não informou quando serão vendidas em outros países. Encontramos elas à venda na japonesa GeekStuff4U por US$ 47.70 cada. Maiores informações podem ser encontradas diretamente no site da fabricante Elecom neste link.

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!