Enfim inventaram uma capa de chuva que realmente nos protege da chuva, ou pelo menos chega bem perto disso. Pegando carona na ideia daquele guarda-chuva chamado Nubrella que conhecemos aqui no início do ano passado, este daí é na verdade uma capa de chuva com um guarda-chuva integrado.

O nome da capa é Umbrella Raincoat, ela é um conceito criado por um designer chamado Athanasia Leivaditou. É feita com praticamente o mesmo material usado na construção de guarda-chuvas e possui um prático capuz que pode ser usado somente quando estiver na chuva.

Não é muito confortável, mas quem se importa? Afinal guarda-chuvas também não são. O importante é que ela desempenhe bem o seu papel, que é mantê-lo(a) seco(a). O legal é que assim como o Nubrella com ela suas mãos ficam livres, assim você pode usá-las para andar de bicicleta ou carregar sacolas de mercado por exemplo.

Vale lembrar que a capa te manterá seco(a) apenas da cintura pra cima, mas já é uma vantagem considerando que guarda-chuvas mal conseguem manter nossa cabeça seca. Gostou da idéia? Infelizmente a Umbrella Raincoat é por enquanto apenas um projeto de Leivaditou. Quem sabe algum dia alguma empresa não se interesse pela ideia e resolva fabricar. E pensar que agora nunca mais vou olhar para o meu guarda-chuva da mesma forma…

[Via Geekosystem]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link