O QWERTY esteve presente em equipamentos eletrônicos durante um bom tempo. Então vieram os celulares, mas não era possível colocar as teclas de um teclado em um espaço tão pequeno, por isso inventaram o método T9, que já era uma BIG evolução. Então depois de um tempo inventaram um jeito de colocar o QWERTY nos portáteis, através de teclados retráteis ou touchscreen, e quando todos pensavam que tudo iria ficar assim a Samsung inovou e inventou o Swype, uma forma super bacana de teclar com agilidade.

E você pensou que a próxima evolução do teclado demoraria para chegar? Prepare-se pois ela chegou! Este novo método de teclas que inventaram foi criado para facilitar incrivelmente a vida de quem vive teclando em smartphones e/ou tablets. É até difícil de acreditar, mas o 2i™ permite que você tecle usando apenas 8 teclas invisíveis! Ainda não acredita? Assista ao vídeo após o jump.

Quem criou a tecnologia 2i™ foi uma empresa chamada Snapkeys. A nova interface de teclas foi criada para substituir os convencionais QWERTY ou Swype que todos estamos acostumados. A proposta do 2i™ é acrescentar aos dispositivos portáteis um teclado invisível – com 4 teclas (invisíveis) de cada lado do display que ficam ao alcance dos dedões do usuário – de forma a possibilitar que o usuário tecle sem que as teclas atrapalhem ou ocupem um espaço precioso no display.

É difícil até mesmo entender como ele faz isso, mas o 2i™ faz, e funciona muito bem! Todas as letras do alfabeto estão divididas entre as 8 teclas, mais a tecla espaço e Backspace, como a imagem aí de baixo sugere, mas elas permanecem sempre invisíveis. Através do vídeo vemos que o método sugere algumas palavras logo que o usuário começa a inserir o texto, um método muito similar ao antigo preditor T9 dos celulares, a diferença é que o 2i™ é incrivelmente mais rápido.

O legal é que a Snapkeys criou uma página para testarmos a tecnologia. A princípio achei complicado, mas acho que tudo é questão de nos acostumarmos. Quer testar também? Acesse a página aqui.

A empresa irá expor o 2i™ na CES 2012, ainda não sabemos se esta tecnologia será embarcada em futuros aparelhos ou se virá em forma de aplicativo. Será que a moda pega?

[Press ReleaseOhGizmo via Ubergismo]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link