FOTO: Reprodução/Youtube

FOTO: Reprodução/Youtube

Ao ronco de rotores e controle por rádios, você acaba de testemunhar o nascimento de um novo esporte! Acrobacias aéreas, curvas fechadas e subidas surpreendentes que você não encontrará em nenhum outro esporte, tudo feito com “brinquedos” de controle remoto, dentro de armazéns fechados ou até em pistas surpreendentes em Dubai. Bem-vindo à nova era das corridas de Drone! Dois campeonatos já foram anunciados recentemente. Veja a seguir mais informações e dois vídeos com exemplos do que podemos esperar:

A ESPN anunciou ontem (13) que vai realizar a cobertura ao vivo do primeiro Campeonato de Corrida de Drones dos EUA. O evento deverá durar 3 dias e acontecerá na Governor’s Island, em Nova Iorque, EUA, nos dias de 5 a 7 de agosto de 2016. O primeiro Campeonato Mundial de Corrida de Drones também será coberto pela ESPN, com a previsão da primeira fase ser realizada em Kualoa Ranch, Havaí, EUA, em outubro de 2016.

Os drones serão pilotados por pilotos que usarão óculos especiais que reproduzirão as imagens dos drones em primeira pessoa em tempo real. Para os de fora, outros drones cobrirão as imagens durante todo o percurso, mas a emoção mesmo ficará com os pilotos (ou qualquer pessoa que também puder assistir tudo em primeira pessoa). Ansioso para saber como será? Separamos a seguir dois exemplos em vídeos de como talvez serão os campeonatos:


Um exemplo de corrida de drones dentro de uma fábrica de sabão no Uruguai


Outro exemplo em uma floresta na França, esta em estilo Star Wars

[PopSci]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!