Se compararmos a quantidade de pessoas que gostam de tirar fotos com a quantidade que sabem todas as funções das câmeras a proporção seria de aprox. 10 para 1. Poucos usuários conhecem TODAS as funções das câmeras digitais, eu mesmo tenho uma da Canon semi-profissional há alguns meses, mas até hoje não consegui fuçar e testar todas as funções que ela oferece, e não acho muito prático a forma em que estas funções são distribuídas nela. Pensando especificamente em pessoas iguais a mim é que inventaram a Rotor 360, uma câmera com funções dispostas de forma simples, com foco na intuitividade.


Todos querem gadgets com o máximo de funções possíveis, mas por que não simplificar estas funções quando possível? Com uma Rotor 360 você teria todos os menus e sub-menus dispostos em uma coluna única de funções, na parte de cima as funções principais e embaixo as funções extras.

A câmera é um projeto da designer Charlie Nghiem. “A coluna é formada por diversos discos empilhados um em cima do outro, formando um conjunto de funções que completam a câmera. Para acessar cada uma das funções do menu basta rotacionar cada disco com o dedo e selecionar a função que gostaria de aplicar à imagem”, diz sua criadora.

Infelizmente a câmera por enquanto é apenas um conceito, mas é realmente uma boa ideia que poderia ser empregada por grandes fabricantes de câmeras digitais.

[Via Yanko]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link