Cadê minha foto?!


Se você chegou até aqui é porque deve ter se deparado com uma pequena foto cinza ao lado do seu comentário (como a que aparece na câmera da imagem aí de cima). Então também deve ter se perguntado: Como faço para colocar minha foto ali?

Como a maioria já deve saber, nosso blog é feito em WordPress. No WordPress a coisa toda é diferente dos blogs criados no Blogger. Lá as imagens das pessoas aparecem de acordo com a conta Google criada pelo usuário. O sistema de imagens de avatares adotado pelo WordPress é o Gravatar. Portanto, se alguma pessoa tem uma imagem de avatar aparecendo nos comentários daqui do site é porque esta pessoa criou uma conta no Gravatar.

O único objetivo do Gravatar é este, identificar as pessoas nos sites e blogs com sua imagem.

Pra ter o seu é fácil, funciona assim: Você cria um avatar, com uma imagem ou foto sua, ou que representa você, e vincula ela a sua conta de e-mail através de um cadastro no site Gravatar. Sempre que você entrar em algum blog, e se cadastrar para segui-lo, ou mesmo se for deixar um comentário em algum dos posts é necessário inserir seu e-mail, certo? A partir do seu e-mail, e seu cadastro no Gravatar, seu avatar (foto) sempre irá aparecer ao lado da inscrição, identificando você. Qualquer um pode criar uma conta lá, é simples, rápido e de graça. Em menos de 1 minuto você cria a conta e já poderá visualizar suas imagens nos comentários. Quer criar a sua? Siga o tutorial que preparamos para vocês:

  1. Acesse o site Gravatar e clique no botão embaixo, onde está escrito “Obtenha seu Gravatar hoje”.

  2. Você será redirecionado para uma página que onde terá que informar seu e-mail (atente-se para não errar seu e-mail pois você precisará validar ele depois).

  3. Você receberá um e-mail para confirmar o cadastro da sua conta no Gravatar.

  4. Para terminar o cadastro clique no link de confirmação contido no e-mail. Você será direcionado para uma página onde poderá criar login e senha.

  5. Na tela seguinte você escolherá de onde irá pegar a imagem ou foto clicando no link “Add one by clicking here!”. Não se preocupe com o tamanho pois assim como no orkut, você poderá recortar a imagem ou selecioná-la inteira (Crop and finished). Então o site irá pedir para que você escolha a categoria que deseja que sua imagem apareça. O modelo G (uma imagem aceitável e sem censuras) é o mais usado.

  6. Pronto! Agora é só aguardar alguns minutos para que sua imagem possa ser vista em todos os blogs em WordPress que comentou!

Sempre que quiser trocar sua foto basta entrar no site Gravatar novamente. Pra trocar a imagem é super fácil e rápido. Caso encontre alguma dificuldade para criar sua conta no Gravatar ou algum outro problema com a visualização da imagem é só deixar uma mensagem abaixo. Quer testar pra ver se deu certo? Comente! 😉

comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link