Cabine especial pode ser a sua salvação em invasões zumbis

Por: - 20/11/11 às 08:53 pm
192 visualizações
LifeStyleSegurança

Já se perguntou sobre o que faria para se proteger caso algum dia milhões de pessoas fossem atingidas por uma doença mortal que os transformassem em zumbis? Por incrível que pareça, existem pessoas que se preocupam com isso e que até mesmo trabalham pensando em alternativas para nos salvar de situações como estas. Se você não acredita, espere até descobrir que existe uma competição anual de alternativas de salvamento para ataques zumbis. Pois é, existe e se chama Zombie Safe House Competition. Uma das alternativas concorrentes na competição – e a grande vencedora – é esta curiosa barraca que vemos na imagem acima. O nome da barraca é bem apropriado: Vagabond. Entenda o por quê nos parágrafos a seguir.


Esta não é a primeira vez que alguém bola alguma alternativa para nos proteger de ataques zumbis. Nós já conhecemos no passado uma outra alternativa para o nosso refúgio, uma cabine super #fail, com diversas falhas de projeto. A Vagabond pelo menos é mais criativa. A começar pelo fato da possibilidade de poder ser carregada nas costas em forma de mochila quando não estiver em uso.

Se o seu lado “Vagabond” for mais forte que você e você preferir ficar e esperar ao invés de correr dos zumbis, então a Vagabond é super indicada para você. Sua estrutura é espelhada, foi criada especialmente para despistar zumbis caso eles não tenham visto você a armando. Sua superfície refletora pode ainda te proteger do Sol, mantendo uma temperatura ambiente interna mais agradável.

Um sistema de ventilação ajuda também a eliminar o CO2 e a prover ar fresco para dentro da cabine. Sua superfície seria constituída também de células solares, provendo energia para podermos recarregar a bateria de aparelhos eletrônicos como celulares, smartphones ou aparelhos de rádio, úteis para nos comunicar com outros grupos de sobreviventes. A grande pergunta é: Como fazer para descobrir se a ‘barra está limpa’ do lado de fora?

Pois é, como dizem os americanos geeks: There’s an app for that! (Há um aplicativo para isso!). Já que não existe uma forma de eliminar Zumbis enquanto estamos dentro da cabine, o jeito é usar a tecnologia para saber qual a hora certa de sair de dentro dela. O aplicativo seria capaz de revelar se há movimentos suspeitos do lado de fora da cabine, mas o criador do projeto não revela “como” ele faria isso.

A ideia é interessante, apesar de muitos acharem isto uma loucura, nunca se sabe se algum dia soluções como estas poderiam ser úteis ou não. Caso não aconteça nenhum ataque zumbi, não se preocupe, ela pode ser útil também para acampar.

A Vagabond é um projeto criado pelo designer Austin Fleming. Para ver quais são os outros projetos que estão rolando na competição, visite o site da 2011 Zombie Safe House Competition neste link.

[Via technabob]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link