iphone5-explosao

Parece que as gigantes fabricantes de smartphones estão participando de um novo tipo de competição: a de qual delas machuca mais usuários. Depois daquela notícia do iPhone que deu uma descarga elétrica em um usuário que rodou o mundo inteiro, no final do mês passado reportamos também aqui no blog a notícia de um Samsung Galaxy S4 que pegou fogo, explodiu e incendiou um apartamento em Hong Kong, agora parece que a Apple marcou mais um ponto e volta a assumir a liderança na competição, e Steve Jobs dá mais uma volta em seu túmulo.

Um portal chinês reportou a notícia de mais um smartphone iPhone da Apple que explodiu na China, desta vez ferindo os olhos de uma cliente. De acordo com o site, a mulher sofreu uma lesão em um dos olhos com os estilhaços do vidro lançados pela explosão. A mulher sentiu o telefone ficar quente depois de falar nele por cerca de 40 minutos, mas quando percebeu e tentou terminar a chamada tocando na tela o aparelho explodiu arremessando os estilhaços diretamente em um de seus olhos.

Depois da explosão a mulher não conseguia abrir os olhos, até que seus colegas a levaram apressadamente a um hospital. A mulher não ficou cega, mas os médicos removeram os restos de estilhaço do olho da paciente que ficou vermelho e inflamado e com uma marca de arranhão.

Felizmente a lesão não foi muito grave, mas isso com certeza representará mais uma pedra no sapato da empresa. É claro que não existe nenhuma competição entre as fabricantes de aparelhos, o fato é que na maioria das vezes clientes compram acessórios não autorizados pela empresa que acabam colocando em risco a segurança de quem os usa, ainda mais quando se trata de cabos que envolvem recarga pela rede elétrica.

Ainda não se sabe se este caso de explosão em especial ocorreu devido ao uso de acessórios não autorizados, mas representantes da Apple afirmaram que estão investigando.

[Ubergizmo]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!