Smartphone Gradiente Iphone apresentado hoje – Clique para ampliar!

Eu pensei que nunca diria isso, mas a partir de hoje quem disser que possui um iPhone no Brasil estará afirmando na verdade que tem um smartphone Android de tecnologia brasileira – este aparelho aí da imagem de cima. Isto porque o Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) concedeu hoje (05) à Gradiente Eletronica SA o uso exclusivo do nome “iPhone” para aparelhos de comunicação móvel no Brasil. A Gradiente, obviamente deverá impedir que a Apple também use o mesmo nome no Brasil.

A decisão estava prevista a ser publicada na edição desta terça-feira (05) da RPI (Revista da Propriedade Intelectual) brasileira, mas de acordo com o Inpi, a revista será publicada somente na quarta-feira após o Carnaval (13) devido a problemas técnicos. Não preciso nem dizer o quanto os fãs da maçã ficarão decepcionados com a notícia bombástica, mas de acordo com jornalistas do Reuters, a Apple deverá recorrer de tal decisão.

Como começou tudo isso? A Gradiente registrou a marca “iPhone” em 2000, sete anos antes do lançamento do iPhone da Apple. O registro foi concedido em janeiro de 2008 porém o prazo para o uso da marca venceria no mês passado, mas em Dezembro a Gradiente anunciou o lançamento o seu aparelho iPhone e garantiu a exclusividade do nome no Brasil. BUM!

A Apple fez o pedido de registro da marca iPhone em 2007, pedido este que seria negado hoje caso a publicação da RPI não fosse adiada, mas sabe-se desde sempre que não é possível ter dois registros da mesma marca para uma mesma categoria de produto no Brasil. A Gradiente e a Apple ainda não se manifestaram sobre a disputa do nome.

[Reuters]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!