Já pensou se estivesse jogando futebol com os amigos e de repente sair umas “perninhas” de dentro da bola e ela sair correndo em direção ao seu gol? Não duvide se estiver jogando com um engenheiro eletrônico e a bola for dele. Este é o Morphex, um robô que se transforma em bola e que volta a se transformar em robô.

Este bizarro robô foi criado pelo Engenheiro norueguês Kåre Halvorsen. O robô foi criado por ele há um bom tempo atrás, só que agora parece que seu criador ensinou novos movimentos ao bichinho. Confira no vídeo a seguir.

Além de se transformar em robô, ele pode sair rolando por aí em forma de bola. O robô usa pequenos motores para realizar seus movimentos e se movimentar, seja armado em forma de aranha ou em forma de bola. Ele pode não rolar perfeitamente como uma bola, mas digamos que pelo que é capaz de fazer já é algo de chamar a atenção de qualquer um.

Halvorsen disse que planeja melhorar ainda mais seu amiguinho. De acordo com ele, em sua próxima atualização ele já poderá se movimentar sozinho em forma de bola em praticamente qualquer direção. Ele planeja também equipar o Morphex com LEDs, para impressionar ainda mais as pessoas.

Será que as partidas de futebol do futuro terão bolas robôs assim? oO”

[Via Geek.com]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link