Conheça a bicicleta mais comprida do mundo

Por: - 20/11/15 às 10:23 am
1.442 visualizações
CuriosidadesEntretenimento
FOTO: Reprodução/Guinness World Records

FOTO: Reprodução/Guinness World Records

“O que é isso?” Perguntaram aos criadores. “É a bicicleta mais comprida do mundo”, disse Frank, um dos criadores. “Porque fizeram isso?” Perguntaram novamente. “Por era um desafio para nós, um desafio para entrarmos para o Guinness, então nós fizemos”, respondeu novamente em um tom bem humorado.

O grupo por trás da invenção é holandês, chamado Mijl Van Mares Wer ploeg. Juntos quebraram o recorde e garantiram o título (provisório) de bicicleta mais comprida do mundo do Guinness World Records. Entenda o porquê do “provisório” e assista a um vídeo com a bicicleta rodando em uma rua de Nova Iorque a seguir.

A bicicleta deles tem 35,79 m de comprimento, quase a metade de um quarteirão da cidade de Nova Iorque, que mede aproximadamente 80 m. Ambas as extremidades da bicicleta estão ligadas com várias treliças de alumínio, que são ao mesmo tempo leves, resistentes e estáveis o suficiente a ponto de permitir que o quadro não ceda. É preciso duas pessoas para fazer a bicicleta andar – um na frente para guiar e um atrás para pedalar.

Ela não tem rodinhas ou estabilizadores, além disso a roda na parte de trás é mais larga para fazer com que a bicicleta permaneça de pé. Frank, que é o líder do grupo de Mijl Van Pelt Mares Werkploeg, disse ao Guinness World Records que é fácil pilotar a bicicleta, porém a única ressalva é que ela não pode fazer curvas.

Mijl Van Mares Werkploeg estabeleceu o recorde, mas o registro provavelmente será de curta duração.

No início deste ano, um grupo da University of South Australia construíram uma bicicleta (imagem abaixo) que mede ‪41,18 m de comprimento; mais do que metade de um quarteirão. Há uma enorme chance então que este novo recorde faça parte da edição do Guinness World Records de 2016, mas tudo vai depender da equipe editorial do livro.

FOTO: Reprodução/University of South Australia

FOTO: Reprodução/University of South Australia

De acordo com a University of South Australia, a bicicleta do grupo australiano tem 20 lugares, 19 conjuntos de pedais e seis correntes de bicicleta interligadas que funcionam em paralelo. Nela a pessoa que dirige é o única que não precisa pedalar. Depois de um início irregular, o grupo foi capaz de andar com a bicicleta com sucesso percorrendo uma distância de cerca de 100 m.

[Mashable]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link