Quem aí lembra dos Tamagotchis? Aqueles bichos de estimação virtuais que viraram febre nos anos 90 e que acabavam com a produtividade escolar de milhões de crianças no mundo todo? Em breve será possível manter vivo seu antigo vício, isso graças a um novo aplicativo que a japonesa Bandai vem preparando para smartphones Android e iOS.

Os primeiros Tamagotchis foram lançados no Japão em 1996. Eram feitos de plástico, tinham um display monocromático rudimentar e o formato de um chaveiro, mas eram viciantes. Tanto é que foram vendidos mais de 78 milhões de unidades no mundo todo. Já existe na AppStore um aplicativo para o smartphone da Apple que é basicamente semelhante ao antigo Tamagotchi, porém o aplicativo oficial da Bandai será muito mais completo, oferecerá além do modo “Retro” – mantendo a mesma aparência do Tamagotchi antigo – opções avançadas e até mini games criativos e divertidos.

“O Tamagotchi original foi lançado há 16 anos atrás e levou o mundo ao delírio. Toda criança tinha ou queria ter um Tamagotchi e amava cuidar deles,” disse a Bandai em seu site oficial. “O novo Tamagotchi para smartphones será muito parecido com aqueles que você adorava cuidar, porém trará diversas novas opções surpreendentes.”

O aplicativo é chamado pela empresa de de Tamagotchi L.i.f.e. e será lançado em breve na Google Play e na Apple Store. Porém a empresa ainda não definiu uma data para lançamento. Caso queira, a empresa oferece no site oficial do aplicativo a opção de se cadastrar para ser avisado sobre o lançamento.

[Tamagotchi L.i.f.e.]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!