Se você estava pensando em dar de presente para sua esposa ou namorada um anel de diamante, trate de se apressar antes que ele se torne obsoleto. Isto porque astrônomos da NASA afirmam terem encontrado um planeta que provavelmente seja inteiramente coberto por diamantes ou grafite. O planeta está a 1200 anos-luz de distância do planeta Terra e é super aquecido e rico em carbono, condições ideais para que estes materiais possam ser encontrados lá. Veja mais informações a seguir.

Mas quantos diamantes poderiam existir por lá? De acordo com eles o planeta teria toda sua superfície coberta por eles, o que inclui vales e montanhas, todos cobertos pelas pedras preciosas.

O planeta foi descoberto através do Telescópio Espacial Spitzer da NASA. Segundo o Dr. Marek Kukula do London’s Royal Greenwich Observatory, “O planeta é milhares de vezes mais fraco que a própria estrela que o orbita. Então, os cientistas teriam que realizar uma incrível medição com precisão para que seja possível extrair absolutamente quase nada de lá. Ainda não se sabe muitos detalhes sobre a composição deste planeta em particular.”

O planeta foi batizado de Wasp 12b ou “Vespa 12b”. Até agora os astrônomos encontraram mais de 500 planetas distantes com características exóticas como o Vespa. Estes planetas são chamados por eles de “Exoplanetas”. Agora se você já encomendou o anel de diamantes para presentear sua namorada pode ficar tranquilo, pois o planeta de diamantes está tão longe daqui que talvez nenhum de nós sobreviveremos até os seres humanos conseguirem chegar até lá.

[BBC via technabob]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link