the-four-players_1

Luigi como “The Addict” – ©Imagem: Polaris

The Four Players é uma série de quatro curtas-metragens dirigida por Evan Daugherty, que dá ao universo Super Mario uma roupagem “hollywoodiana.” O cineasta transformou o alegre e absurdo mundo brilhante de Super Mario Bros. da Nintendo em algo próximo da realidade. Daugherty e sua equipe recriaram os ícones dos jogos da franquia em corajosos personagens “reais.”

No primeiro filme , “The Fixer” (logo abaixo), o próprio Mario é re-imaginado como um homem com problemas e que vive na miséria, mas que dá a volta por cima e que conta com um conjunto de habilidades para partir para uma causa nobre, acredito que não preciso dizer qual é. No segundo curta, “The Addict,” o irmão de Mario, Luigi, vive uma vida criminosa, é viciado em drogas e também traficante, ma também resolve dar a volta por cima e aceitar o convite do irmão.

1. “The Fixer” – Estrelando: Mario (Brian Gonzales)


2. “The Addict” – Estrelando: Luigi (Jonathan Brooks)



Os curtas têm características que remetem aos personagens, itens e outros detalhes do game como a cor de suas roupas, cogumelos, blocos que quebram, moedas de ouro, etc. À primeira vista pensei que se tratava de uma sátira, mas parece que a produção é muito bem feita, mesmo contando a história de um encanador bigodudo e barrigudo que come cogumelos, conseguiram recriar o universo Super Mario com uma certa seriedade.

O diretor Evan Daugherty teve seu quinhão de experiência em Hollywood como roteirista em projetos como ‘Branca de Neve e o Caçador (2012)’ e o próximo ‘As Tartarugas Ninja (2014)’, por isso já era de se esperar que seu trabalho com o “The Four Players” fosse profissional. Os dois filmes que se seguem, “The Star” e “The Soldier,” contam a história da Peach e do Lakitu respectivamente. Assista!

3. “The Star” Estrelando: Peach (Cassie Shea Watson)


4. “The Soldier” – Estrelando: Lakitu e Bob-omb (Se Young Kang e Heather Sims)

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!