As 17 coisas mais bizarras preservadas por museus do mundo inteiro

Por: - 07/01/14 às 08:42 am
18.187 visualizações
-ListasCuriosidadesLugares

coisas-bizarras-preservadas-museus

Nós humanos somos de fato seres esquisitos. Além da mania de quebrarmos todos os tipos de recordes que existem, também temos mania de colecionar coisas esquisitas, e muitas destas coleções acabam se tornando artigos de museu. Separamos 16 destes itens esquisitos que permanecem preservados por museus, incomuns ou não, encontrados pelo mundo afora. Alguns deles você nem vai acreditar que realmente são artigos de museu e que estão sendo preservados, mas estão. Olha só:


1. Um pedaço da Rota 66

coisas-bizarras-preservadas-museus_1

Sim, há cerca de 15 m de concreto da rodovia Rota 66 em exposição em um museu em Washington DC, EUA.


2. Uniforme soviético de astronauta para cachorros

coisas-bizarras-preservadas-museus_2

Se algum dia visitar o Museum of Jurassic Technology (Museu da Tecnologia Jurássica) em Los Angeles, EUA, não deixe de conhecer o uniforme de astronauta para cães. O cachorro astronauta pelo visto era um Dachshund.


3. Prensa para cabeças

coisas-bizarras-preservadas-museus_3

No Museu de Amsterdam existem alguns instrumentos antigos usados para tortura e execução. Entre eles está esta Prensa de Cabeças. Ela proporcionava mortes horríveis, com o cérebro sendo espremido até que estivesse completamente esmagado. Ok, não reclamo mais de minhas dores de cabeça…


4. Molde de gesso de gêmeos siameses


coisas-bizarras-preservadas-museus_4

No Mütter Museum, localizado na Filadélfia, Pensilvânia, EUA, você encontra um molde de gesso usado na operação de separação dos dois gêmeos siameses Chang e Eng Bunker.


5. Chapéu de arame farpado

coisas-bizarras-preservadas-museus_5

No Kansas, EUA, existe um museu chamado Barbed Wire Museum (Museu do Arame Farpado), e sim, lá você encontrará muitas coisas feitas de arame farpado, entre elas este chapéu que eu encomendei pra presentear minha sogra.


6. Baratas famosas

coisas-bizarras-preservadas-museus_16

Dizem que são. Se são famosas mesmo não sabemos, mas pelo menos estão vestidas como pessoas famosas. As baratas (mortas) estão em exposição em um museu localizado no Texas, EUA.


7. Privadas estranhas

coisas-bizarras-preservadas-museus_7

O museu indiano Sulabh International Toilet coleciona vasos sanitários dos mais variados tipos e de diversos países. Segundo a Wikipédia, o objetivo do museu é preservar a história dos sanitários e privadas do mundo inteiro. Gostei! Vou apoiar esta causa também, daqui a pouco.


8. Coroas de cabelo

coisas-bizarras-preservadas-museus_8

O Leila’s Hair Museum é, como o próprio nome diz, um museu de cabelos que está localizado em Missouri, nos EUA. Nele você encontrará modelos de cabelos do século 19 em diante. O museu foi formado por uma senhora chamada Leila Cohoon, e não, ela não era cabeleireira, era professora cosmetologista.

Pág: 1 2ver tudo

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!