empresas-tecnologia-trabalhar

Um relatório publicado pela Glassdoor, nomeou 50 grandes empresas para se trabalhar baseado no depoimento de funcionários. Dentre estas encontramos as principais empresas de tecnologia que existem, desde a gigante digital Adobe até a poderosa inventora do iPhone, a Apple.

O único problema é que se você pretende ingressar na conquista de um emprego em qualquer uma delas, terá que estar disposto a morar nos EUA, mas de qualquer maneira vale a pena entender os motivos que levaram cada uma delas a entrarem para esta lista. Confira:


1. Google

-1

A gigante das buscas é uma das empresas mais visadas e com toda a razão, abaixo temos transcrito um depoimento de um dos gerentes da empresa nos Estados Unidos.

“Os benefícios e os cuidados com os funcionários são mundialmente observados, e a compensação é quase inigualável. Assim a empresa atrai alguns dos melhores talentos e também as melhores pessoas para trabalhar ao redor do globo, o que é a parte mais importante desse todo”, escreve um gerente de programa da unidade da Google de São Francisco, Califórnia, EUA.


2. F5 Networks

empresas-tecnologia-trabalhar-2

A rede de entrega de aplicativos chegou em quarto lugar geral, mas conquistou o segundo lugar na lista de tecnologia.

“Temos salários muito competitivos e grandes benefícios que desafiam as grandes multinacionais. Além disso, a cultura é algo que faz seu dia valer a pena só por estar no escritório, um ambiente onde todo mundo entende que estamos no mesmo barco e precisamos navegá-lo juntos”, escreve um engenheiro de software da F5 de Seattle, Washington, EUA.


3. Facebook


empresas-tecnologia-trabalhar-3

Mark Zuckerberg sabe como manter os funcionários felizes, quer através da oferta de uma sala de jogos ou o congelamento de óvulos para as funcionárias do sexo feminino (embora essa vantagem tenha sido dividido opiniões).

“A quantidade de poder confiado aos empregados é enorme. Você é autorizado a ir explorar e descobrir dados, construir coisas e geralmente escolher o curso de ação que você acha que vai ter o maior impacto “, escreve uma operadora de usuários associada ao Facebook.



4. Qualcomm

empresas-tecnologia-trabalhar-4

A empresa de telecomunicações Qualcomm está sempre recebendo elogios pela sua cultura interna. No final do ano passado ela foi citada como uma das empresas de tecnologia mais bem cotadas para estágios. Então claramente ela está fazendo algo certo.

“Começar a trabalhar em novas tecnologias, habilidades e produtos no espaço móvel. Ter uma ótima formação no trabalho e possuir uma biblioteca com recursos imensos. Além disso a empresa oferece um bom equilíbrio entre a vida e o trabalho, estas são algumas das vantagens de se trabalhar aqui.”, escreve um engenheiro de equipe da Qualcomm de São Diego, Califórnia, EUA.


5. Adobe

empresas-tecnologia-trabalhar-5

A empresa de software que nos trouxe ferramentas de edição de imagens como o Photoshop, além de outras como o Illustrator, Fireworks, o Flash e o próprio Reader conquista o 5º lugar da lista.

“A Adobe cuida muito bem de seus funcionários, eles se certificam de que você consegue o que quer da sua formação para seu próprio benefício. Os funcionários simplesmente gostam de ir para o trabalho, gostam de compartilhar idéias com pessoas inteligentes e que estão sempre prontos para ajudar “, escreve um engenheiro de software da Adobe de São Jose, Califórnia, EUA.


Pág: 1 2ver tudo

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!