john-deere-8100-rotor-s

Imagem: Captura/Youtube

Um dia eu fiquei observando (só observando) por alguns minutos o trabalho de vários homens empenhados em remover um toco de uma árvore antiga que o vizinho da frente da minha casa havia derrubado. Foi uma enorme sessão de sofrimento, desferindo machadadas, enxadadas e outras “adas” no coitado do toco, até que por fim eles conseguiram, algumas horas depois eles venceram o toco. Tamanho trabalho me deixou curioso sobre quanto aqueles homens cobraram pra fazer aquilo. É claro que eu não perguntei, mas imagino que não deve ter ficado barato para o meu vizinho.

Depois de assistir o vídeo que você verá a seguir, no mesmo instante me lembrei daqueles trabalhadores, e depois de um tempo pensando sobre o que assisti, cheguei à conclusão que nós humanos somos “formigas”. Essa máquina aí do vídeo faz um toco de árvore enorme virar manteiga em menos de 2,5 minutos, de forma muito mais eficaz do que o método usado por aqueles homens, levaram pelo menos 6 horas para remover o toco da calçada do vizinho (e o toco era menor que este toco aí do vídeo).

É realmente fascinante ver o que ela faz, mas não dá pra explicar, tem que assistir o vídeo. A máquina é uma John Deere 8100 equipada com um triturador Rotor S. Pegue seu saquinho de pipocas e assista a seguir:

[Kotaro269]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!