Já pensou se pudesse transformar tudo o que você fotografa por aí em modelos 3D? Agora é possível, graças a um aplicativo chamado 123D Catch, lançado pela americana Autodesk. O 123D Catch é até então o aplicativo que oferece a maneira mais fácil de transformar fotos convencionais em 2D em objetos 3D! Veja a seguir um vídeo demonstrativo da novidade!

Para converter, antes é necessário tirar algumas fotografias do mesmo objeto (o app armazena até 40 imagens), só que em ângulos diferentes. Feito isso, as imagens são armazenadas no aplicativo e então enviadas a um programa/serviço da empresa chamado Autodesk Cloud. O Software da Autodesk então une as imagens que capturou para construir modelos 3D realísticos, para que possa fazer o download em seu PC e então compartilhar com seus amigos. Além disso, com um software apropriado e uma impressora 3D é possível também gerar um objeto físico da imagem que capturou. Legal!

Juntamente com o 123D Catch a empresa lançou também o 123D Make Intro, que converte arquivos 3D em desenhos 2D, além de criar também animações com instruções de montagens.

O download dos aplicativos é free, podem ser encontrados na App Store americana nos links: 123D Catch123D Make Intro.

[Via]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link