Se você é uma pessoa completamente “cabeçuda” e vive esquecendo alguma coisa antes de sair de casa, saiba que existem pessoas que não se esqueceram de você. Este aparelho que vemos na imagem acima se chama Memio. O que ele é? É um “Personal Item Tracker”, ou “Rastreador de Itens pessoais”, uma forma eletrônica de verificar se não deixou nada pra trás antes de sair de casa.


O Memio é um projeto do designer Rob Prickett, um aparelho eletrônico pequeno que poderia ser carregado no bolso ou na mochila ou até mesmo fixado na parede próximo à porta de saída da sua casa. Ele teria uma interface de metal refletiva (seu display) com uma enorme variedade de funções. Com ele seria possível programar em forma de lista todos os seus principais objetos que costuma levar sempre quando sai de casa.


Além de manter os itens programados, o Memio poderia ainda rastrear onde foi que você deixou cada objeto programado, exibindo a localização exata deles através de um “mapa” da sua casa que seria exibido em seu display. O designer não informa como ele faria para rastreá-los, mas provavelmente através de tecnologia RFID embutida nos pertences. Pena se tratar apenas de um conceito, pois o Memio é uma idéia interessante que poderia ajudar muitos, inclusive a mim, só não poderíamos esquecê-lo antes de sair de casa.

[Via The Design Blog]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link