sammy-screamer_1

Imagem: Youtube/ Bleep Bleeps

Sabe aquela velha frase que aquela pessoa da sua família repete todos os anos: “Este ano sem falta vou fazer dieta”, mas que nunca cumpre o que promete? A tecnologia está aí para dar aquela ajudinha! Uma empresa britânica inventou um aparelhinho dedo-duro que avisa quando alguém abre a geladeira, ou o pote de biscoitos, o forno do fogão, etc.

O nome do aparelho é Sammy Screamer. A Sammy se conecta a um smartphone através de conexão bluetooth e fica alerta o tempo todo. Ao menor movimento ela não só começa a gritar (emitindo um som) como também envia instantaneamente um aviso ao seu smartphone dedurando o rechonchudo que está assaltando a geladeira. Veja a seguir mais imagens e um vídeo demonstrativo da Sammy:

sammy-screamer_2

O aparelho pode ser fixado na geladeira, em potes de metal ou em qualquer outro lugar que queira monitorar. Imagem: Youtube/ Bleep Bleeps


sammy-screamer_3

Um alerta é enviado instantaneamente para um smartphone e um aplicativo informa o usuário via push. Imagem: Youtube/ Bleep Bleeps


sammy-screamer_5

Além do Sammy, o fabricante planeja lançar outro aparelho em breve, que permite o rastreamento via GPS. Imagem: Bleep Bleeps

Além de monitorar pessoas que se comprometeram a emagrecer, o aparelho ajuda também a monitorar outros objetos, como por exemplo aquele seu console de videogame portátil que você não quer que saia do lugar, a porta daquele quarto que você não quer que seja aberta, sua bicicleta ou o carrinho de bebê quando você não está por perto, etc.

Inteligente e simplesmente fácil de usar, o aparelho vem com um aplicativo que permite que você controle a sensibilidade e o volume do “grito” que ele emite. Assista a seguir ao vídeo de apresentação do aparelho:

Tom Evans, o criador do projeto, disse que há uma escassez de produtos inteligentes assim para os pais, e ele resolveu criar não só a Sammy Screamer, como uma série de outros aparelhos para ajudá-los, aparelhos como termômetros, o ‘Lily Loco’ – um rastreador GPS para crianças – e até um que ajuda mulheres a engravidar (não vai pensar besteira). Curtiu? O Sammy Screamer está atualmente precisando de ajuda para ser criado. O criador lançou o projeto no Kickstarter na tentativa de conseguir fundos para torná-lo comercial. Cada aparelhinho custa US$ 60 e o aplicativo é gratuito. A ideia é boa, muito legal!

sammy-screamer_4

Imagem: Youtube/ Bleep Bleeps

[DailyMail]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!