Rodinhas de bicicletas estão prestes a se tornarem peças de museu. Estas duas bicicletas que vemos na imagem acima estão equipadas com as responsáveis por este futuro cenário, rodas dianteiras equipadas com um acessório chamado giroscópio. O assessório consiste em manter o equilíbrio constante da roda, e como consequência da bicicleta, mantendo as crianças em constante equilíbrio, mesmo com aquelas pequenas reações de desequilíbrio naturais que ocorrem durante o aprendizado delas.

A roda é chamada de Gyrobike e é fabricada por uma empresa de mesmo nome, a Gyrobyke. A estabilidade que elas oferecem às bicicletas é tão grande que nem é necessário ter alguém em cima da bicicleta para que ela se equilibre. Ela funciona com baterias recarregáveis e garantem diversão por um longo período. Assista o vídeo para ver a roda em ação.

De acordo com a empresa, as “rodinhas” que nossas crianças usam hoje em dia impedem que as crianças aprendam a andar de bicicleta da forma correta. Com as Gyrobikes elas podem aprender de forma mais segura, fácil e rápida a andar da forma correta, além de ser mais divertido é claro.

A instalação é simples, basta remover a roda dianteira original da bicileta e substituir pela Gyrobike, simples assim. As rodas estão disponíveis apenas para bicicletas infantis em duas versões, uma menor indicada para crianças de 3-5 anos de idade e outra para crianças de 6-8 anos.

As Gyrobikes são vendidas por US$ 99 e US$ 119 respectivamente. Não há informações sobre disponibilidade do produto fora dos EUA. Para maiores informações sobre as rodas visite o site da fabricante neste link.

[Via]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link