Uma empresa chamada Starr Labs pretende lançar em breve um curioso acessório para iPads, uma espécie de guitarra com um compartimento especial onde seu iPad pode ser encaixado, permitindo que o usuário utilize seu próprio iPad para tocar guitarra. O invento já tem nome: iTar. Veja mais informações e um vídeo demonstrativo a seguir:

O iTar foi criado para turbinar seu iPad transformando-o em uma guitarra do futuro. O acessório consiste basicamente em um braço que ao invés de cordas utiliza botões – sistema também conhecido como ‘fretboard’ porém patenteado pela empresa de ‘fingerboard’.

Esta não é a primeira vez que a Starr Labs cria instrumentos especiais com esta tecnologia MIDI, a empresa já criou outros modelos de guitarras MIDI, também controladores MIDI e outros instrumentos MIDI alternativos. Para se ter uma ideia, a empresa já foi escalada no passado para criar modelos especiais de fingerboards para bandas famosas como Vernon Reid, The Chemical Brothers, Pendulum, Linkin Park e Lou Reed.

O problema é que para lançar um acessório assim no mercado é preciso de muito dinheiro. Então eles decidiram lançar uma campanha no Kickstarter com o mesmo nome que eles deram à guitarra: iTar.

Gostou da ideia? Se você quiser ajudar a Starr a lançar o equipamento e ser um dos primeiros a ter uma iTar para tocar com seu iPad basta ajudá-los no Kickstarter. É possível ajudá-los com doações a partir de US$ 1. A ideia é bacana, vamos torcer para que a iTar chegue às lojas algum dia.

[Via Geeky-Gadgets]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link