Poucos acessórios para jogar games nos smartphones existentes no mercado possuem botões próprios, a maioria funcionam apenas como suporte oferecendo aos jogadores apenas uma forma mais confortável para se jogar neles. Eu não sei se também pensam assim, mas sou muito mais os botões físicos do que botões simulados em telas sensíveis ao toque, ainda prefiro a sensação dos botões sendo pressionado nos dedos.

Já que nenhuma empresa ultimamente têm se habilitado em criar opções para pessoas que preferem botões físicos, um modder americano conhecido como ‘alpinedelta’ resolveu adaptar um aparelho portátil Game Boy da Nintendo transformando-o em um gamepad para jogar jogos em seu smartphones Android Galaxy Nexus. Com ele dá pra jogar os games do aparelho da maneira antiga, usando os botões e o D-pad do portátil.

Em seu mod a única coisa que é aproveitada do Game Boy são os botões e a carcaça. A comunicação entre ele e o smartphone é feita através de um controle Wiimote embutido dentro do Game Boy. Pra mostrar o acessório em ação o criador criou um vídeo (em inglês). Assista a seguir!

Curtiu? Para criar um igual basta seguir as instruções que o modder deixou no Instructables. Se estiver disposto a comprar o criador o disponibilizou a venda no Ebay por US$ 295.

[Gameranx]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!