A Mitsubishi Electric foi a empresa escolhida pela construtora responsável pela construção do Shanghai Tower, um arranha-céu que está sendo construído no distrito de Pudong em Shangai, na China, para construir e instalar no edifício o elevador que será o mais veloz já construído pelo homem.

A construtora fez suas exigências e a empresa assumiu o compromisso, levar ocupantes para cima e para baixo a uma velocidade de 18 metros por segundo, algo em torno de 1 km por minuto. De acordo com o Guinness Book – O livro dos recordes, até então o recorde é de um elevador instalado no Japão que transporta pessoas a uma velocidade de 16,8 metros por segundo.

O Shanghai Tower será um arranha-céu de 632 metros de altura e o término de sua construção está previsto para 2014. A torre abrigará escritórios, acomodações de hotel, salas comerciais, salas para convenções e exibições, restaurantes e áreas destinadas para cultura e turismo.

Ao todo a Mitsubishi construirá 106 elevadores no edifício, mas apenas 3 elevadores serão super velozes. Os elevadores ultra rápidos transportarão passageiros desde o segundo subsolo até o deck de observação no topo do edifício, no 119º andar.

[Press Release – Via Ubergizmo]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link