casa-solitaria-ilha-islandia

Na Islândia há um lindo arquipélago situado ao sul do país, chamado Vestmannaeyjar. Neste arquipélago há uma linda ilha chamada Elliðaey que tem uma formação diferenciada, que lembra muito uma rampa de skate. O mais curioso desta ilha não é o seu formato, mas sim a presença nela de uma única e misteriosa casa solitária, que gerou especulação quanto à sua finalidade desde que fotos dela surgiram pela primeira vez na internet. Veja mais imagens e mais detalhes sobre a misteriosa casa a seguir:

casa-solitaria-ilha-islandia_2

A ilha foi habitada há cerca de 300 anos atrás por cinco famílias que tiravam seu sustento da pesca, caça a pinguins e através da criação de gado. Em 1930, no entanto, o últimos habitantes partiram para a cidade.

Alguns especularam que a ilha havia sido doada à famosa cantora islandesa Bjork (mas não foi), enquanto outros achavam que a casa pertencia a um bilionário excêntrico. A verdade é que a casa atualmente serve de abrigo para integrantes de uma associação de caça local, que usam as instalações para se abrigarem quando vão para a ilha caçar puffins (uma ave parecida com pinguins), o que é uma pena… coitado dos puffins. 🙁

casa-solitaria-ilha-islandia_3
casa-solitaria-ilha-islandia_4
casa-solitaria-ilha-islandia_5
casa-solitaria-ilha-islandia_6
casa-solitaria-ilha-islandia_7
casa-solitaria-ilha-islandia_1

[Bored Panda / Imagens: zanthia]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!