8 Invenções malucas e superlegais que encontramos no Japão

Por: - 12/05/15 às 05:49 am
719 visualizações
-ListasCuriosidades

invencoes-malucas-geniais-japao_6b

Para um ocidental qualquer, o Japão não é só mais um país, mas sim outro mundo. Capazes de desenvolver a mais alta tecnologia e ao mesmo tempo algumas pouco tecnológicas, as inventores nipônicos não deixam de dar um jeitinho para tratar de suprir as diferentes necessidades do ser humano. Se quer saber o que acontece no mundo das ideias na terra do sol nascente, não deixe de surpreender-se com essa série de invenções malucas, porém superlegais, que encontramos por lá.


1. A lavadora humana para preguiçosos
Coloque um som da Enia, entre na máquina e seja feliz!

Coloque um som da Enia, entre na máquina e seja feliz!

Quando a preguiça aperta, até entrar no chuveiro é um dilema. Se não por que mais iriam existir os desodorantes? Mas é claro, os japoneses pensaram nisso. Tanto que a marca Sanyo já considerou isso nos anos 70 e fabricou essa lavadora humana. As instruções de uso não necessitam maiores atendimentos: é só sentar e deixar que a máquina te lave. Ainda me pergunto porque será que este invento não pegou.


2. Assentos sanitários eletrônicos


invencoes-malucas-geniais-japao_2

Sim, isso é muito comum por lá. Enquanto os ocidentais se conformam em apenas puxar a descarga, na terra do sol nascente existem vasos sanitários capazes de atuar como bidês, controlar a temperatura do vaso, limpar apenas apertando um botão e inclusive secar. Por mais que já tenhamos visto esses vasos na TV ou na internet, nunca deixaremos de desejar que esse tipo de sanitário cheguem ao mercado do ocidente para transformar completamente nossa experiência ao visitarmos o banheiro.

Bumbum limpinho no capricho. Viva a tecnologia!

Bumbum limpinho no capricho. Viva a tecnologia!


Nem é preciso saber japonês pra entender aqueles desenhinhos

Nem é preciso saber japonês pra entender aqueles desenhinhos



3. Robôs humanoides que trabalham como empregados domésticos

invencoes-malucas-geniais-japao_3

“Peça para outra pessoa”, dizia Homer Simpson sobre colocar o saco de lixo na rua. Já faz algum tempo que os japoneses colocaram mãos na massa para desenvolver robôs humanoides capazes de realizar tarefas de casa, tudo para economizar tempo. Lavar a roupa, limpar o chão ou fazer a comida (atenção para o robô que cozinha okonomiyakis) serão no futuro tarefa desses serventes sempre dispostos e incansáveis.

É como se Gundam trabalhasse lavando pratos e fritando bifes pra você! Incrível!

É como se Gundam trabalhasse lavando pratos e fritando bifes pra você! Incrível!


4. Beijos binários: para os apaixonados separados pela distância

invencoes-malucas-geniais-japao_4

Idealizado por um engenheiro nipônico, o Kiss Interface foi criado para reduzir a distância entre lábios desejosos de estar em contato. Basicamente, o sistema consiste em dois dispositivos conectados pela internet que se mexem de acordo com o movimento da língua dos dois apaixonados, dando a impressão que estão se beijando. A diferença é que os dispositivos estão bem longe de se parecer com bocas.

Chupar gelo nunca mais!

Chupar gelo nunca mais!



5. Uma poltrona feita para pendurar e guardar suas coisas

invencoes-malucas-geniais-japao_5

Não sei quanto ao seu, mas às vezes as almofadas do sofá de casa se parecem com um poço profundo. É só deixar algo em cima e um misterioso poder de atração acaba o engolindo. Já que é pra apelar, um japonês teve a brilhante ideia de criar uma poltrona baseada nesse mesmo fenômeno, só com uma utilidade. Entre as peças que que formam a poltrona você pode guardar seus livros ou tablet por exemplo, e porque não flores, bananas ou guarda-chuvas? A finalidade é tê-los sempre à mão quando precisar.

— Querida você viu minha cueca?   — Deve estar no sofá.

— Querida você viu minha cueca suja? — Deve estar no sofá.


invencoes-malucas-geniais-japao_5c


6. Almofadas para os Forever Alone
Cheiro de sovaco nunca mais! *---*

Cheiro de sovaco nunca mais! *—*

Seja por decisão própria ou por “decisão de terceiros”, existe muita gente sem ninguém pra dividir abraços nas frias noites de inverno. Este não é um problema no Japão. Lá os Forever Alones podem dormir apoiados em um abraço ou no colo de alguém. Já faz algum tempo que almofadas e travesseiros que imitam a anatomia humana são comercializados por lá, e fazem o maior sucesso!

invencoes-malucas-geniais-japao_6c
invencoes-malucas-geniais-japao_6b



7. Um frigobar inspirado no R2-D2 de Star Wars

invencoes-malucas-geniais-japao_7

Fãs de Star Wars estão por toda a parte, inclusive no Japão. É por isso que criaram um frigobar inspirado no robô R2-D2, que além de permanecer sempre perto de você, está sempre pronto para saciar sua sede te servindo uma das latas de cerveja que ele mantém geladas em seu interior. O único problema é que o fabricante não garante que ele mantenha os dois dedos de espuma que os mais exigentes pedem.

invencoes-malucas-geniais-japao_7b


8. Produtos rejuvenescedores nipônicos

invencoes-malucas-geniais-japao_8

Do ponto de vista ocidental, parece que os japoneses não têm nenhum senso do ridículo, ou pelo menos, é muito diferente do nosso. Basta ver a cara dos modelos que anunciam certos tratamentos rejuvenescedores, destinados a exercitar o rosto e tencionar a pele. Pra ser sincera, se esses rejuvenescedores realmente funcionarem, se parecer com uma boneca inflável ou a múmia é um preço pequeno a pagar.

invencoes-malucas-geniais-japao_8b


E se aqueles não servirem, tente não se sentir um paspalho com um destes!

invencoes-malucas-geniais-japao_8c

[Habitíssimo]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!