atores-vagas-herois-ficaram-vaga-vilao

Ser rejeitado para uma vaga de emprego não é fácil, imagine então saber que além de ser rejeitado, te colocaram pra jogar do lado oposto. Apesar desta situação parecer um castigo pra nós, isso acontece constantemente com os atores, a diferença é que dependendo do filme (e do cachê, claro) eles nem se importam em ser colocados “na zaga”, o que importa é que eles estarão no filme.

Mais cedo ou mais tarde eles teriam seu momento de glória, só que alguns deles atuaram tão bem como vilões que chegaram a brilhar muito mais do que brilhariam se estivessem do outro lado. Encontramos 8 histórias reais de atores que foram entrevistados para o papel do herói, mas que não foram aceitos e que posteriormente acabaram aceitando – e brilhando – no papel do vilão. Vamos lá:


1. Ator: Tom Hiddleston – Filme: Thor (2011)

atores-vagas-herois-ficaram-vaga-vilao_1

Tom Hiddleston ficou tão famoso como Loki que é realmente difícil imaginar que ele como outro personagem, mas pasme, antes de ser escolhido para ser Loki ele foi entrevistado para o papel de…

…Thor! No final, Chris Hemsworth acabou pegando o papel do deus trovão, detonando uma lista enorme de atores que concorreram com ele a vaga, incluindo seu irmão Liam Hemsworth. No vídeo a seguir (em inglês), o produtor Craig Kyle explica como foi a entrevista com Hiddleston (Loki). Consegue imaginar Tom Hiddleston como Thor?

“A princípio Tom veio para a vaga de Thor. Ele treinou, deu o melhor de si, mas tivemos que cortá-lo. Ele fez um tremendo trabalho, mas ele não era o Thor.”


2. Ator: Christopher Mintz-Plasse – Filme: Kick-Ass (2010)

atores-vagas-herois-ficaram-vaga-vilao_3

Logo após ter atuado como Fogell em Superbad: É Hoje (2007), Christopher Mintz-Plasse ficou feliz em receber o script para a adaptação dos quadrinhos Kick-Ass para o cinema. Mas antes de ser escolhido para o papel de Red Mist, Mintz-Plasse foi entrevistado para o papel de…

atores-vagas-herois-ficaram-vaga-vilao_4

…Dave Lizewski, ou o próprio Kick-Ass. Mintz-Plasse acabou ficando com o papel do personagem vilão que iria evoluir para o principal antagonista da sequência de 2013. Aparentemente, o teste do ator como Kick-Ass não fui muito legal. Ele explicou:

“Sim, eu me preparei para o papel de Kick-Ass, e [o diretor Matthew Vaughn] odiou. Ele odiou tudo o que eu fiz na entrevista, mas me deu o papel do Red Mist.”

Após uma busca exaustiva de 6 meses – busca esta que chegou a causar um atraso no lançamento do filme, Aaron Taylor-Johnson ficou com o papel do Kick-Ass. O ator britânico foi tão convincente na entrevista que que o diretor nem tinha percebido que ele era britânico, praticamente não tinha sotaque. No vídeo abaixo (em inglês), Vaughn fala sobre seu engano sobre a nacionalidade de Taylor-Johnson, e, em seguida, no final do vídeo “tira uma onda” da cara de Mintz-Plasse.


3. Ator: Sam Rockwell – Filme: Iron Man 2 (2010)

atores-vagas-herois-ficaram-vaga-vilao_5

Um dos dois vilões do filme Iron Man 2 foi interpretado pelo ator Sam Rockwell. Seu personagem, Justin Hammer, é um traficante bilionário de armas, um perfil muito parecido com o do personagem do papel que ele quase pegou no primeiro filme…

atores-vagas-herois-ficaram-vaga-vilao_6

… o de Tony Stark, ou o próprio Iron Man. O diretor Jon Favreau teve que travar uma batalha para conseguir colocar Robert Downey Jr. no elenco em 2008. Mas Favreau também tinha uma pequena lista de sugestões de atores que poderiam pegar o papel caso não conseguissem Robert, e Rockwell — com quem Favreau já havia trabalhado em Crime Desorganizado (2001) — estava na lista. O diretor explicou ao LA Times:

“Ele era um dos atores que eu cotei para atuar como Tony. Há algumas características que ele tem que o fazia perfeito para o papel. Sam é muito carismático e quando eu olhava para o personagem havia uma lista de coisas que ele também tinha, algo que talvez possa surpreender muita gente. Robert surpreendeu muitos também, tanto é que ele é o Tony Stark. Sam seria escolhido por outras características tão interessantes quanto as de Robert.”


4. Ator: Alexander Skarsgård – Série: True Blood (2008-atual)

atores-vagas-herois-ficaram-vaga-vilao_7

Antes de fazer parte do elenco da série o bad boy do triângulo amoroso de True Blood, Alexander Skarsgård, foi entrevistado para o papel de…

atores-vagas-herois-ficaram-vaga-vilao_8

…Bill Compton. Stephen Moyer acabou pegando o papel de Bill na série da HBO.

“Eles não estavam entrevistando para outros personagens, estavam entrevistando para o papel de Bill,” disse Skarsgård para a revista GQ. “Então seria necessário perguntar [para o criador Alan Ball], mas tenho quase certeza que ele não tinha Bill em mente quando ele trouxe o script pra mim ler. Eric foi mostrado pra mim mais tarde, ele não estava no piloto. Tenho quase certeza que Alan já sabia que eu seria melhor para o papel de Eric do que de Bill. Eric era perfeito para mim, e Bill para o Stephen. Eu acho que Alan estava buscando e conhecendo atores no mercado, todos para o papel de Bill. Mas é claro, não fiquei com o papel, e definitivamente acho que eu não era o cara certo para ser o Bill.”

Mais tarde, Allan Ball confirmou o que Skarsgård’s disse para a mesma revista, dizendo:

“Alex não era o cara certo para ser Bill, mas me recordo que ele era gigante, e também muito atraente. Então, quando chegou a hora de encontrar um Eric, pensei nele na mesma hora.”


Pág: 1 2ver tudo

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!